Contabilidade para Lotéricas

A contabilidade para lotéricas é um assunto que divide muitos empreendedores interessados nesse ramo de negócio.

De um ponto de vista contábil, as agências lotéricas, ou casas, como são popularmente conhecidas, não são diferentes das empresas prestadoras de serviços.

Contudo, é preciso ter atenção, pois abrir uma lotérica não é exatamente como abrir uma empresa qualquer. Existem peculiaridades para esse ramo!

Primeiro, para abrir uma lotérica, é preciso possuir autorização da Caixa Econômica Federal.

Essa permissão pode ser obtida através de licitações, cujas especificações são descritas nos editais de abertura desses processos.

E, apesar de a Caixa Econômica Federal fornecer alguns equipamentos para o empreendedor sem custo algum, existem várias outras despesas com as quais o futuro empresário deverá arcar – e é aí que entra a contabilidade para lotéricas.

Contabilidade para Lotéricas

contabilidade-para-loterica-page

AS TAXAS E A CONTABILIDADE PARA LOTÉRICAS

O empreendedor que deseja abrir uma casa lotérica precisa se atentar às taxas que deverão ser pagas. O valor inicial para custear todo o processo deve ficar em torno de R$ 5.000,00.

Nesse valor, já englobamos toda a documentação necessária, as despesas relacionadas à padronização da casa lotérica e outros gastos necessários para a instalação. Contudo, como em qualquer empresa, não basta ter somente a quantia mínima para abertura. Afinal de contas, o Capital de Giro se faz extremamente necessário.

Para isso, deve ser realizado um planejamento financeiro e tributário, com base na escolha do ponto da casa lotérica, considerando a região, tamanho, modelo da agência e outros fatores. Além disso, serão utilizadas como bases a legislação para agências de loteria, o mercado, etc.

A contabilidade para lotéricas contribui com um grande auxílio ao empreendedor que, muitas vezes, não possui total domínio sobre esses dados, algo que pode prejudicar a gestão do negócio a longo prazo.

abertura-de-empresa-page

E QUAL O PAPEL DO CONTADORNO MEU NEGÓCIO?

Um contador especializado em lotéricas poderá contribuir para uma grande economia de tempo e dinheiro, poupando o empreendedor de várias tarefas, além de proporcionar uma redução considerável no que diz respeito das obrigações tributárias.

Ao realizar um estudo detalhado do negócio e das possibilidades, surgirão oportunidades de realizar a elisão fiscal, uma forma legítima e efetiva para reduzir os impostos que deverão ser pagos pela empresa. A contabilidade para lotéricas também auxiliará na elaboração de planejamentos e na obtenção de dados estratégicos.

O papel da Attentive para com a sua empresa vai muito além da contabilidade. também inclui um apoio necessário para a gestão da sua empresa e um trabalho conjunto para ajudá-lo a crescer e transformar os seus sonhos em realidade.

Contabilidade para Lotéricas

Se você ainda possui alguma dúvida, entre em contato conosco.
Vamos marcar uma conversa e começar o seu negócio?

Conheça a opinião dos nossos Clientes

Veja Também
Aspectos Relevantes Sobre Finanças Para Agências De Publicidade

Aspectos Relevantes sobre Finanças para Agências de Publicidade

Sente que o fluxo do seu caixa trabalha ao seu favor, ou apenas te gera impostos e dívidas sem retorno? Entenda agora mesmo os principais aspectos sobre finanças para agências de publicidade e…

7 Aspectos Relevantes Sobre Contabilidade Para Agências De Propaganda

7 Aspectos Relevantes sobre Contabilidade para Agências de Propaganda

Deseja saber como ter uma melhor gestão sobre os tributos da sua agência? Então confira estes 7 aspectos cruciais para uma excelente contabilidade para agências de propaganda! Finanças e contabilidade sempre foram temas…

Planejamento Tributário Para Clínicas Médicas – O Que Todo Médico Gestor Deve Saber?

Planejamento Tributário para Clínicas Médicas – O que todo Médico Gestor deve saber?

Deseja saber como ter o controle sobre os seus impostos? Um planejamento tributário para clínicas médicas pode ser a solução que você espera!  Quando se fala em planejamento tributário para clínicas médicas, então…