fbpx
O Que é Franquia Home Office - Attentive Assessoria Contábil | Contabilidade Em Moema Zona Sul

O que é franquia home office?

Você já ouviu falar em franquia home office? Confira como funciona este novo conceito e encontre excelentes oportunidades para montar o seu próprio negócio sem sair de casa.

Desde o início da pandemia e das medidas de isolamento social, o home office passou a fazer parte da vida de boa parte dos brasileiros.

Alocar os funcionários em casa, em trabalho remoto, foi a solução encontrada pelas autoridades e também por parte das empresas para reduzir a curva de contaminação da pandemia.

No entanto, o problema é que para muitos, a experiência foi tão positiva que voltar para a rotina normal e estressante do escritório não é mais uma alternativa.

Você é um daqueles que se adaptou a rotina do home office e não pretende voltar ao dia a dia agitado do trabalho presencial?

Se a sua resposta foi “SIM”, uma franquia home office pode ser a oportunidade que faltava.

Como funciona uma franquia home office?

O segmento de franquias voltado para o home office é uma opção para quem deseja empreender e combinar o conforto da sua própria casa, com a abertura de um negócio que exige baixo investimento.

Como não necessitam de ponto comercial e funcionam no próprio endereço do franqueado, o custo inicial para montar uma franquia neste formato acaba sendo significativamente inferior ao praticado em outros modelos de franquia.

Um levantamento recente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), concluiu que este novo segmento do franchising brasileiro vem crescendo a passos largos.

De acordo com dados da ABF, atualmente 557 empresas brasileiras operam com modelos de franquias de baixo custo, sendo uma parcela significativa delas no formato home office.

Para especialistas do setor, esse tipo de franquia é uma oportunidade para aqueles que buscam uma alternativa para complementar a renda familiar ou então desejam mudar de vida e trabalhar próximo à família.

No entanto, é importante destacar que trabalhar em casa, não significa necessariamente trabalhar menos, por sinal, em muitos casos, o que acontece é exatamente o contrário, visto que o franqueado passa a ser o responsável pelos resultados do seu negócio.

Cuidados ao abrir uma franquia home office

Pensando em abrir uma franquia no conforto da sua casa? Então, é importante pesquisar e estudar a fundo as opções em franquias disponíveis no mercado a fim de fazer uma boa escolha.

Pesquise sobre a reputação da franquia, analise a proposta e o modelo de negócio, se possível veja a opinião de quem é ou já foi franqueado.

Analise a Circular de Oferta de Franquia – COF, sobretudo em relação às taxas e custos que podem ser cobrados pela franqueadora, dentre eles:

  • Investimento Inicial;
  • Taxa de Franquia;
  • Taxa de Royalties;
  • Taxa de Sistema;
  • Taxa de Propaganda.

Avalie cuidadosamente as ofertas, evite tomar decisões precipitadas e garanta bons negócios abrindo uma franquia home office.

Vai abrir uma franquia? Conte com os serviços e assessoria da Attentive, sua contabilidade especializada em franquias.

Deseja saber mais sobre os nossos serviços, tirar dúvidas e descobrir como podemos contribuir para a legalização e crescimento da sua franquia? Entre em contato com nossos especialistas.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *