O que é preciso para criar uma startup?

O que é preciso para criar uma startup? Muitos estão à procura do famoso “caminho das pedras”, para criar um negócio escalável e lucrativo.

Por sua vez, quando falamos em escala e lucros, as startups são a grande preferência do momento. 

Muito embora criar uma startup possa parecer algo muito promissor e lucrativo, antes de tomar essa decisão, é importante que o empreendedor entenda o mercado no qual estará inserido.

Enquanto as empresas procuram encontrar um lugar em um mercado estabelecido, as startups estão interessadas em um novo modelo de negócios, repetível e escalável, capaz de desestabilizar um mercado existente.

Uma startup não está procurando fazer ondas, elas querem ser uma mudança de maré que muda toda uma indústria e o mercado onde estão inseridas.

Um processo como esse leva tempo, pois você não vai mudar fundamentalmente o mundo da noite para o dia, então, ao contrário de uma empresa tradicional que parece ter lucros desde o primeiro dia, as startups não esperam retornos imediatos.

Nos primeiros anos, as startups renunciam seus lucros para alcançar um crescimento explosivo e exponencial no futuro. 

Este modelo sustenta-se garantindo grandes montantes de financiamento garantidos por grupos de investidores que acreditam no potencial de retorno da empresa.

Dito isso, confira na sequência, algumas dicas que podem ajudar você a criar uma startup de sucesso.

Como criar uma startup de sucesso?

1.Faça parceria com as pessoas certas: Primeiro, decida se você realmente vai fazer isso sozinho ou se será melhor encontrar um cofundador que o ajudará a decolar. Você pode estar abrindo mão de alguma autonomia, mas estará ganhando apoio e, talvez o mais importante, uma nova perspectiva.  

2.Compreenda tendências e mercados: Em qual mercado você está procurando entrar e o que especificamente pretende transformar? Questione, pesquise, estude o mercado e faça perguntas a si mesmo.

Quanto mais você entende quais são as necessidades e tendências do mercado, mais poderá fazer para transformá-lo!

3.Prepare-se para imprevistos: Lembra quando falamos sobre fracasso e contratempos no início? Bem, isso vai acontecer com você, algumas coisas podem sair fora do planejado.

Portanto, é importante ter planos de contingência em vigor para compensar os diferentes tipos de contratempos. Pergunte a si mesmo os piores cenários e veja se você tem soluções alternativas.

4.Planeje para escalar: As coisas estão indo bem, você obteve algum sucesso inicial e as pessoas estão prestando atenção em você, então o que o futuro reserva? Se você pretende alcançar o sucesso real como uma startup, precisa planejar como seu negócio irá crescer. 

5.Conte com apoio especializado: Por fim, mas não menos importante, se você deseja criar uma startup, procure apoio de especialistas que entendem desse tipo de negócio.

As startups são capazes de revolucionar o mundo, mas em contrapartida, contam com uma série de particularidades.

Prepare o seu negócio para o sucesso, conte com a Attentive Contabilidade, sua assessoria contábil especializada em startups!

Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar você a tirar os seus planos do papel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *