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Obrigações Fiscais de uma Agência de Publicidade – Quais são?

ROI, CAC, LVT… Você Tem Considerado As Suas Obrigações Fiscais Nessas Métricas?

Para sobreviver, hoje, a sua agência de publicidade tem que se basear em métricas e KPIs, mas você tem considerado as suas obrigações fiscais para fazer esses cálculos?

Que o mercado iria migrar para o digital, você, como gestor ou gestora de uma agência de publicidade, já sabia a muito tempo…

E, como é de se esperar, mudanças trazem consigo adaptações, sendo uma das principais o uso de dados mais precisos para tomadas de decisão, com um custo menor.

Se você não nasceu no meio digital, vai saber do que estamos falando…

Antigamente, para obter esses mesmos dados de segmentação de clientes ou até mesmo para impactá-los, com mídias externas, revistas ou anúncios em rádio ou TV, era preciso investir um valor considerável “no escuro”.

O que isso quer dizer? Bom, você tinha muitas pessoas consumindo o material, mas poucos dados sobre elas, e coletá-los exigia pesquisa.

O lado bom da época é que as pessoas te ouviam, isso era garantido porque a disputa por atenção não era tão feroz quanto hoje – e olha que nos anos 90 a coisa era puxada!

Mas, voltando ao foco do nosso artigo, hoje, se tornou mais fácil a obtenção de dados, porém, mas difícil a efetividade da conversão deles, afinal, tanto a agência gigante quanto o MEI disputam espaço no ambiente virtual – dadas as proporções de investimento.

E, no meio de tudo isso, cada fator a ser considerado em suas métricas e KPIs faz toda a diferença para o resultado final: O Lucro.

Sendo assim, na postagem de hoje, te convidamos a considerar mais um fator decisivo para o sucesso das suas finanças…

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As suas obrigações fiscais

Como uma agência de publicidade, existem alguns detalhes fiscais que impactam diretamente nos impostos que incidem sobre as suas atividades – e, no final do mês, sobre o seu lucro.

Para começo de conversa, vamos falar sobre a abertura do negócio…

Normalmente muitos gestores e gestoras se perguntam sobre qual o melhor regime de tributação para a agência de publicidade, uma vez que a apuração dos impostos está dentre as obrigações fiscais…

Na maioria dos casos, o Simples Nacional é sim a melhor opção – visto a sua carga tributária menor – mas tudo varia conforme:

  • O seu faturamento;
  • O número de funcionários;
  • O estado da sede da empresa; e
  • A(s) atividade(s) desenvolvida(s).

E devemos dar destaque a esse último item, pois ele por si só, quando bem avaliado por um contador especialista em agências de publicidade, é um fator que gera economia para todas as suas demais métricas – como já destacamos.

Para entender melhor como garantir essa redução dos seus tributos, assista o nosso vídeo falando sobre o assunto:

 

Listando suas obrigações fiscais

Portanto, agora que já sabemos como um escritório de contabilidade especializado em sua área de atuação pode te ajudar, confira algumas das principais obrigações fiscais que sua agência de publicidade possui:

  • Escrituração fiscal;
  • Pagamento de impostos;
  • Declaração do Imposto de Renda;
  • Contribuição Social Sobre Lucro Líquido;
  • Imposto Sobre Serviço.

Conte com um escritório de contabilidade especializado em agências de publicidade

Sendo assim, conte conosco, da Attentive Contabilidade para Agências de Publicidade, para cuidar dos seus tributos e, assim, otimizar as suas métricas.

Acesse esta página agora mesmo e descubra tudo o que podemos fazer por você: Contabilidade para Agências de Comunicação, Marketing e Publicidade.

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