fbpx
Os Principais Motivos Para Optar Pelo Outsourcing Contábil - Attentive Assessoria Contábil

Os principais motivos para optar pelo Outsourcing Contábil

Você sabe o que é, como funciona e quais os principais benefícios oferecidos por um Outsourcing Contábil? 

Outsourcing é uma palavra com origem na língua inglesa que em tradução literal para o português significa “Terceirização”.

Assim sendo, quando falamos do Outsourcing Contábil, estamos nos referindo a terceirização das rotinas contábeis de uma empresa ou organização, tais como:

  • Escrituração de notas fiscais e movimentos contábeis;
  • Apresentação de balanços e balancetes;
  • Cálculo de impostos e emissão de guias;
  • Entrega de obrigações acessórias exigidas pelo fisco.

Cada vez mais, é preciso reconhecer que a terceirização de serviços não relacionados às atividades finalísticas das empresas e organizações é uma crescente no Brasil e em várias partes do mundo.

Buscando maximizar os seus resultados e reduzir custos operacionais, as empresas buscam mais do que nunca, por parceiros de negócios que contribuam para o controle de suas atividades não finalísticas com eficiência, especialização e baixo custo.

Sua empresa ainda não optou pela terceirização de atividades não finalísticas? Confira na sequência, os principais motivos para optar pelo Outsourcing Contábil.

1.Redução de custos

A redução de custos está entre os mais importantes benefícios da terceirização de rotinas e serviços contábeis, principalmente para empresas que buscam melhorar suas margens, tornando-se mais competitivas.

Enquanto algumas empresas ainda acreditam em departamentos próprios para cuidar de rotinas não finalísticas como o marketing e a contabilidade, outras empresas apostam na terceirização, e com isso, conseguem reduzir os seus custos.

Para manter a contabilidade internamente, a sua empresa precisará investir e arcar com altos custos relacionados a contratação de profissionais, alocação de espaço físico, sistemas e equipamentos.

Por outro lado, quem acredita no Outsourcing Contábil, e terceiriza essas tarefas a uma empresa especializada consegue reduzir seus custos significativamente.

2.Foco na atividade fim

Chamamos de atividade fim, aquelas que estão diretamente relacionadas aos objetivos e razão de existir das empresas.

Uma indústria automobilística, por exemplo, tem como atividade fim a fabricação de veículos. 

Assim sendo, todas as demais atividades que não contribuem de forma direta para essa finalidade não podem ser consideradas atividades finalísticas, dentre elas:

  • Portaria e limpeza;
  • Gestão financeira;
  • Gestão contábil;
  • Recursos humanos;
  • Marketing.

Todas as áreas listadas acima podem ser alvo de terceirização para que uma empresa consiga reduzir a sua estrutura e manter todo o seu foco em sua atividade fim e no crescimento dos negócios.

A terceirização de tarefas que não geram receita, libera tempo para processos de negócios geradores de receita que podem aumentar a lucratividade e impulsionar as vendas.

3.Apoio de profissionais especializados

Por fim, as empresas que optam pela terceirização de serviços podem contar com o apoio e assessoria de profissionais especializados e capacitados em diferentes áreas.

Quando falamos do Outsourcing Contábil, por exemplo, os benefícios do apoio especializado são inúmeros, dentre eles:

  • Planejamento para redução de impostos;
  • Assessoria para tomada de decisões;
  • Apresentação de relatórios e indicadores específicos.

Deseja saber mais sobre o Outsourcing Contábil e os seus benefícios para a sua empresa? Entre em contato conosco e converse com um dos nossos especialistas.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    Classifique nosso post post

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *