Sem Conhecer O Perfil Do Cliente, Sua Agência De Publicidade Estará Sempre Um Passo Atrás Da Concorrência!
Saber mapear o perfil do cliente é fundamental para que sua agência de publicidade conquiste algo vital: seu público!
Você já parou para refletir sobre o que realmente difere a sua agência de publicidade das concorrentes?
O mercado publicitário é extremamente competitivo e está sempre se atualizando, sendo assim, se manter antenado em relação às tendências e o público é fundamental.
Entretanto, ainda que esse acompanhamento sobre o que está mudando, sobre novidades e afins seja feito, sem saber o perfil do cliente da sua agência de publicidade será impossível se conectar com eles.
Portanto, hoje, vamos falar justamente sobre isso e mostrar como esse detalhe vai transformar o futuro do seu negócio e garantir que você não fique atrás das concorrentes!
Perfil do cliente – O detalhe vital para o seu sucesso
Como você já deve saber, o perfil do cliente se trata de uma série de características que o seu público possui que influenciam o seu comportamento, a forma que consomem e, consequentemente, a abordagem publicitária da sua agência.
Apesar de ser crucial, na correria do dia a dia, esse detalhe vital para o sucesso acaba ficando de lado, o que é extremamente prejudicial…
Porém, hoje, vamos te dar algumas dicas preciosas sobre como mapear o perfil do cliente da sua agência e garantir os resultados que você almeja obter!
Como mapear o perfil do cliente?
Apesar de não ser complexo compreender como mapear o perfil do cliente, é um processo que exige muita atenção com cada detalhe para que seja feito de forma efetiva.
Sendo assim, nós preparamos dicas simples e práticas para você começar a aplicar o quanto antes e garantir um mapeamento eficiente do perfil do cliente.
Entenda seu público
Esse passo é vital para tudo em uma agência de publicidade, por isso, vale a pena ressaltar.
É preciso entender o seu público de forma geral, com as principais características sobre o mesmo.
Entenda as especificidades
Tendo conhecimento sobre o público em geral, é hora de aprofundar e especificar esse conhecimento.
Para isso, você pode fazer pesquisas para descobrir alguns fatos sobre seu cliente, como:
- Idade média dos seus clientes;
- Com o que trabalham;
- Que mídias usam;
- Se preferem ler, ver vídeos e afins;
- O que os atrai;
- Quais são seus medos;
- Quais são seus desejos; entre outros.
Quanto mais você aprofundar esse conhecimento, mais efetivas serão suas campanhas e demais ações publicitárias.
Tenha isso registrado e explícito para todos
Coloque todo seu mapeamento em uma apresentação e deixe disponível para todos da agência, assim, todos terão conhecimento sobre o perfil do cliente e saberão os melhores meios para atingi-lo.
Assim, você não perde tempo com ações que não são efetivas e consegue muito mais resultados.
Mas, antes de aplicar tudo isso, é preciso garantir a sua conformidade!
Sabemos que uma agência de publicidade está sempre pensando em como atingir seu público e potencializar seus resultados, porém, antes disso, é preciso garantir que todas as obrigações da sua agência estejam em dia!
Afinal, alcançar seu público, se destacar da concorrência, mas estar com tributos em atraso, sem controle financeiro e com problemas contábeis não é o melhor cenário.
Porém, para garantir sua conformidade, basta contar com quem está preparado para te ajudar.
Nós, da Attentive, somos uma contabilidade especialista nas necessidades de uma agência de publicidade e estamos prontos para dar todo o suporte que você precisa.
Portanto, não hesite em contar conosco.