Perfil do cliente: Como mapear?

Sem Conhecer O Perfil Do Cliente, Sua Agência De Publicidade Estará Sempre Um Passo Atrás Da Concorrência!

Saber mapear o perfil do cliente é fundamental para que sua agência de publicidade conquiste algo vital: seu público!

Você já parou para refletir sobre o que realmente difere a sua agência de publicidade das concorrentes? 

O mercado publicitário é extremamente competitivo e está sempre se atualizando, sendo assim, se manter antenado em relação às tendências e o público é fundamental. 

Entretanto, ainda que esse acompanhamento sobre o que está mudando, sobre novidades e afins seja feito, sem saber o perfil do cliente da sua agência de publicidade será impossível se conectar com eles. 

Portanto, hoje, vamos falar justamente sobre isso e mostrar como esse detalhe vai transformar o futuro do seu negócio e garantir que você não fique atrás das concorrentes! 

Perfil do cliente – O detalhe vital para o seu sucesso 

Como você já deve saber, o perfil do cliente se trata de uma série de características que o seu público possui que influenciam o seu comportamento, a forma que consomem e, consequentemente, a abordagem publicitária da sua agência. 

Apesar de ser crucial, na correria do dia a dia, esse detalhe vital para o sucesso acaba ficando de lado, o que é extremamente prejudicial… 

Porém, hoje, vamos te dar algumas dicas preciosas sobre como mapear o perfil do cliente da sua agência e garantir os resultados que você almeja obter!

Como mapear o perfil do cliente? 

Apesar de não ser complexo compreender como mapear o perfil do cliente, é um processo que exige muita atenção com cada detalhe para que seja feito de forma efetiva. 

Sendo assim, nós preparamos dicas simples e práticas para você começar a aplicar o quanto antes e garantir um mapeamento eficiente do perfil do cliente.

Entenda seu público 

Esse passo é vital para tudo em uma agência de publicidade, por isso, vale a pena ressaltar.

É preciso entender o seu público de forma geral, com as principais características sobre o mesmo. 

Entenda as especificidades 

Tendo conhecimento sobre o público em geral, é hora de aprofundar e especificar esse conhecimento. 

Para isso, você pode fazer pesquisas para descobrir alguns fatos sobre seu cliente, como: 

  • Idade média dos seus clientes;
  • Com o que trabalham;
  • Que mídias usam; 
  • Se preferem ler, ver vídeos e afins; 
  • O que os atrai; 
  • Quais são seus medos; 
  • Quais são seus desejos; entre outros. 

Quanto mais você aprofundar esse conhecimento, mais efetivas serão suas campanhas e demais ações publicitárias. 

Tenha isso registrado e explícito para todos 

Coloque todo seu mapeamento em uma apresentação e deixe disponível para todos da agência, assim, todos terão conhecimento sobre o perfil do cliente e saberão os melhores meios para atingi-lo. 

Assim, você não perde tempo com ações que não são efetivas e consegue muito mais resultados. 

Mas, antes de aplicar tudo isso, é preciso garantir a sua conformidade! 

Sabemos que uma agência de publicidade está sempre pensando em como atingir seu público e potencializar seus resultados, porém, antes disso, é preciso garantir que todas as obrigações da sua agência estejam em dia! 

Afinal, alcançar seu público, se destacar da concorrência, mas estar com tributos em atraso, sem controle financeiro e com problemas contábeis não é o melhor cenário. 

Porém, para garantir sua conformidade, basta contar com quem está preparado para te ajudar. 

Nós, da Attentive, somos uma contabilidade especialista nas necessidades de uma agência de publicidade e estamos prontos para dar todo o suporte que você precisa. 

Portanto, não hesite em contar conosco.

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