Você, dono de uma loja voltada para bichinhos de estimação, já parou para pensar que é possível transcender os limites do alcance do seu estabelecimento e oferecer seus serviços e produtos para uma gama maior de clientes? Pois isso é possível através do Pet Shop Online!
Investir em um Pet Shop virtual é uma excelente medida para aumentar a lucratividade do seu negócio. Em alguns casos, não é necessário nem criar uma loja virtual, isso porque alguns aplicativos já oferecem essa funcionalidade!
Esses aplicativos são os chamados Marketplaces. Eles reúnem diversos produtos e serviços de diferentes fornecedores, visando melhorar a experiência de compra do consumidor e oferecer maior diversidade de marcas e preços. Por isso, é necessário apenas cadastrar os produtos e os serviços para começar a vender pelos apps!
Os apps funcionam como um iFood para cachorros, gatos e outros animais de estimação. Contudo, os marketplaces não se limitam apenas a comida, oferecendo serviços de banho e tosa, dog walker, veterinário, etc.
Tudo depende da abrangência de serviços e produtos da loja e das necessidades do cliente!
PET SHOP ONLINE – OS APPS DE MARKETPLACE
Fazer parte de um Marketplace é algo que traz várias vantagens para o lojista, que adquire a possibilidade de disseminar a sua marca e vender para mais clientes a preços diferenciados – que podem ser mais altos ou mais baixos que aqueles da loja.
Contudo, existem algumas limitações também. A entrega, por exemplo, deve ser realizada pelo lojista que coloca os seus produtos no app, e não pelo aplicativo em si.
Mas isso não é tudo, além de ter de custear a entrega, o lojista precisa estar preparado para dedicar uma porcentagem das vendas ao app, algo que costuma acontecer no momento de cada compra.
Dependendo dos preços praticados em loja e de como o público-alvo do Pet Shop se comporta, pode ocorrer de os consumidores não reagirem bem e não se voltarem para a versão online.
Por isso, é necessário realizar uma ampla pesquisa entre os marketplaces para Pet Shop Online que estão disponíveis nas lojas de aplicativos, verificar as tarifas praticadas e a aderência dos usuários.
Em muitos casos, também é necessário definir o raio de atendimento do seu estabelecimento, limitando os locais dos quais as pessoas poderão acessar a sua loja virtual e comprar seus produtos e serviços. Afinal de contas, não adianta nada permitir um alcance maior para que várias pessoas te encontrem, se você não será capaz de entregar os produtos e serviços ou se os mesmos ficarem inviáveis por conta do custo, não é mesmo?
Para evitar esse tipo de desafio, é preciso pesquisar e definir as melhores saídas para aumentar a lucratividade do pet shop.
Os melhores aplicativos são:
MONTAR UMA LOJA VIRTUAL PRÓPRIA
Se investir em aplicativos parece inviável, é possível investir na criação de um Pet Shop Online que seja só seu. Lá, você poderá inserir os produtos de acordo com a disponibilidade de estoque e entregá-los como bem entender. Se a sua plataforma for gratuita ou desenvolvida do zero, não será necessário se preocupar com royalties e outras porcentagens a serem descontadas.
Nesse caso, é preciso ter atenção às plataformas disponíveis e suas limitações, bem como os benefícios oferecidos.
Agora você sabe como aumentar a lucratividade do Pet Shop através de aplicativos para a implantação de uma loja virtual.
No nosso próximo post, falaremos sobre como escolher a ferramenta ideal para montar um e-commerce para os bichinhos e seus donos, além de destacar um pouco mais das vantagens desse tipo de serviço!
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Attentive. Somos uma empresa de contabilidade especializada no mercado de Pet Shop, e possuímos as melhores ferramentas para auxiliar na sua gestão e proporcionar uma maior economia para o seu negócio.
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