Mais do que companheiros fiéis, hoje os animais de estimação são vistos e tratados como membros das famílias. O apego é tão grande que isso se reflete naquilo que os donos consomem para seus pets, como:
- ração;
- brinquedos;
- medicamentos;
- acessórios.
Para que o seu negócio aproveite o momento e possa faturar ainda mais, o modelo de pet shop online é uma ótima ideia. Veja de que maneiras vender na internet pode ser interessante para melhores resultados financeiros no seu empreendimento. Confira!
Venda de rações
O segmento mais maduro dentro do mercado pet é o de ração. Ele é responsável pela maior parte do faturamento e é dominado por grandes empresas. Contar com esses itens no seu pet shop online contribui de maneira pontual para uma melhor rentabilidade.
Em 2016, o mercado pet atingiu R$19,2 bilhões e a área que mais contribuiu para esse número foi o de pet food – 65% -. Isso comprova a ótima oportunidade que você tem nas mãos.
Como é um produto indispensável para quem tem pet, acaba tendo essa presença forte no mercado. Fique atento para ter vantagem no preço ou na forma de pagamento perante seus concorrentes.
Neste setor, é possível ofertar rações de diversos tipos, além de premium e normais, por exemplo:
- ração seca;
- ração úmida;
- ração medicamentosa.
Venda de brinquedos e acessórios
Como o atual cenário demonstra um zelo e interesse enorme por parte dos donos em agradar seus animais de estimação, nada melhor do que contar com brinquedos e acessórios no seu pet shop online.
São diversos itens nessa área que podem ser comercializados e o aumento nos lucros do seu negócio é consequência certa. Veja uma lista de possibilidades para vender pela internet:
- bichinhos de pelúcia;
- bolinhas;
- roupas para pet;
- cordas;
- ratinhos para gatos;
- arranhadores;
- outros.
Venda de medicamentos para pet
O segmento pet vet, medicamentos veterinários, é responsável por 7,7% de todo o mercado. A procura por produtos de tratamento, prevenção e cura de doenças veterinárias é muito grande e você pode muito bem aproveitar para disponibilizá-los em seu pet shop online.
Existem medicamentos específicos para cada tipo de situação, por exemplo:
- Antipulgas e Carrapatos;
- Vitaminas e Suplementos;
- Vermífugos;
- Antibióticos;
- Anti-Inflamatórios;
- Tratamentos para a Pele;
- Tratamentos Dentários;
- Homeopáticos.
Venda de produtos para pássaros
O mercado de aves de companhia também é uma ótima opção para quem busca ampliar os rendimentos com o pet shop online. Hoje, o segmento de aves é o terceiro colocado, ficando atrás apenas de cães e gatos.
A região que lidera o ranking de aves é a sudeste, com 40% de toda a população nacional deste tipo de animal. Uma particularidade do mercado de aves é que existem alguns consumidores que realmente gastam com seus animais de estimação.
A aquisição de determinadas espécies é muito cara e também os produtos para manutenção e conforto desses animais. É possível comercializar, por exemplo:
- Ração para Calopsita;
- Ração para Canário;
- Ração para Papagaio;
- Ração para Periquito;
- Comedouros e bebedouros;
- Viveiros;
- Gaiolas.
Para criar um site de pet shop online é necessário que ele tenha alguns requisitos para funcionar bem e entregar aos que clientes aquilo que se espera. Um profissional capacitado na área pode resolver todas suas dúvidas e montar um espaço digital muito legal para o seu negócio.
Não deixe de exigir que o seu site seja adaptável para dispositivos móveis.
É importante também cuidar da parte logística de entrega de produtos, que se for municipal você mesmo pode realizar, ou se for a nível nacional, deverá procurar empresas que realizam este tipo de serviço.
Contudo, uma coisa é certa: suas chances de melhorar o faturamento e crescer o seu empreendimento pet são maiores. Veja também nosso e-book de inovação, com novas ideias práticas para seu negócio alcançar um novo patamar.
Fonte: Pet Shop Control