Planejamento Tributário Para Clínicas Medicas O Que Todo Medico Deve Saber Post Min - Contabilidade Em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

Planejamento Tributário para Clínicas Médicas – O que todo Médico Gestor deve saber?

Deseja saber como ter o controle sobre os seus impostos? Um planejamento tributário para clínicas médicas pode ser a solução que você espera! 

Quando se fala em planejamento tributário para clínicas médicas, então o assunto exige maior atenção!

Vamos conferir o por que você precisa estar tão atento nesse sentido?

Montar um bom planejamento tributário para clínicas médicas

Sim, essa realização se torna de essencial importância para o sucesso do negócio e para o profissional da saúde, que fica à frente da gerência clínica.

Existe grande relevância em cumprir as obrigações legais e fiscais, trazendo segurança e privilégios para a gestão tributária da empresa. Portanto, necessário se faz escolher o melhor sistema tributário para o tipo de negócio atuado.

É dessa maneira, e somente assim, que se torna possível evitar pagar multas, juros e impostos indevidos.

Fato é: é comum que muitas clínicas médicas recolham os impostos de forma indevida e incorreta, o que naturalmente acaba causando prejuízos. Contudo, havendo um planejamento tributário é possível reduzir custos.

Vamos entender melhor?

Como fazer um planejamento tributário sozinho?

Geralmente, há muita dificuldade de se fazer isso sozinho. Principalmente quando existem tantas regras, leis, códigos e números diferentes a depender inclusive do local em que sua empresa opera.

Ou seja, é preciso ter o apoio de um profissional especializado no ramo da saúde, nas questões contábeis, financeiras e fiscais para que então o empreendedor possa andar de mãos dadas com a boa performance e, assim, possuir maior lucratividade para o negócio.

É por isso que a contabilidade especializada em clínicas médicas se torna, na verdade, uma grande parceira do gestor.

Questões econômicas, fiscais e de tributação em clínicas médicas

Imagine o quanto o seu negócio poderia economizar, não tendo que pagar o que costumeiramente paga!

“Isso é possível?”

Sim!

Mas depende muito de várias situações, e por isso que o quesito tributação é o grande pilar para que se possa ter maiores rendimentos!

Sendo assim, a sua economia com a tributação permitirá que você possa fazer outros investimentos, que seriam necessários para o crescimento e melhor atendimento da clínica médica.

Existe também uma outra opção, que é através do Simples Nacional, podendo ser selecionado o lucro real ou presumido. No caso do Simples Nacional, é preciso que o contador ampare bem a clínica, pois, dependendo do faturamento e das despesas dedutíveis, existem vantagens tanto no lucro real como no presumido, e aí vai depender muito de cada caso.

Portanto, é preciso avaliar bem sobre o faturamento empresarial, para ver através da margem de lucro projetada qual o melhor tipo de tributação a ser usado, evitando o recolhimento de impostos além do que é preciso pagar.

Uma das etapas mais importantes para se fazer um planejamento tributário para clínicas médicas vem da escolha ou ajuste desse melhor regime de tributação, porque através disso todos os serviços praticados terão alíquota reduzida, conforme seja possível.

Outro ponto que é preciso estar de olho são as alterações da legislação, onde sempre há modificações para cada área ou setor, assim sendo, é importante estar atualizado e ter assessoria contábil, a fim de evitar pagar além do necessário.

Portanto, entre em contato e nós te ajudaremos. Pois, nosso intuito é fazer o melhor por você e seus negócios no ramo da saúde!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Attentive Contabilidade? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar com você!

Siga-nos nas Redes Socias:

Facebook: @attentivecontabilidade

Linkedin: Attentive-Contabilidade/

Instagram: Attentivecontabilidade/

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *