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Planilha de vendas para agências publicitárias – Como utilizar?

Guia de como utilizar uma planilha de vendas para potencializar a gestão da sua agência de publicidade!

Entenda como fazer o uso efetivo de uma planilha de vendas e obter resultados cada vez melhores 

Todo negócio, de acordo com as especificidades de seu segmento e atividade realizada, lida com questões difíceis para manter uma gestão adequada. 

Afinal, no início do negócio, tudo é novo e é preciso aprender, sendo que, com o crescimento, é necessário sempre se adaptar e garantir uma gestão que seja condizente com a realidade da empresa. 

Para isso, a utilização de ferramentas adequadas é fundamental para se conseguir os resultados almejados. 

Sabendo disso, preparamos este conteúdo para falar sobre uma ferramenta que vai potencializar a gestão da sua agência publicitária: a planilha de vendas. 

Planilha de vendas – Como utilizar? 

Atualmente, o uso de planilhas para a realização de diversos controles tem se tornado cada vez mais comum, sendo uma alternativa muito viável e acessível, especialmente quando não se tem um sistema. 

A forma de se utilizar uma planilha de vendas vai variar de acordo com o seu objetivo com ela, sendo que algumas possibilidades são:

  • Planejamento de vendas;
  • Prospecção de clientes;
  • Controle de vendas;
  • Comissão de vendas;
  • Produtividade em vendas; entre outros. 

Ou seja, é preciso ter um objetivo em mente para que a sua planilha de vendas atenda a necessidade que sua agência de publicidade possui.

Mas não se preocupe, pois vamos te dar um guia de como utilizar para uma gestão impecável. 

Guia de utilização da planilha de vendas 

Quando uma ferramenta é utilizada da forma adequada, é possível obter uma série de benefícios para a empresa, o que, consequentemente, resulta em uma gestão mais assertiva. 

Sendo assim, preparamos este simples e objetivo guia para que você utilize a planilha de vendas a favor do sucesso do seu negócio. 

#1 Defina as necessidades 

Utilizando como base o que apresentamos no tópico anterior, é preciso definir exatamente qual a finalidade da planilha de vendas em sua agência. 

Para isso, é preciso que você mapeie e defina quais são as necessidades. 

#2 Elabore ou personalize uma planilha de vendas 

Existem diversos modelos e planilha de vendas disponíveis na internet, assim, você pode baixar e personalizar de acordo com as suas necessidades. 

Ou então, pode elaborar do zero a sua própria planilha, o que pode ser mais trabalhoso, contudo, mais eficiente. 

#3 Atualize sempre 

De nada adianta implementar o uso de planilha de vendas, passar isso para todos os colaboradores da agência e, no fim, ser só mais uma ferramenta não utilizada. 

É preciso assumir o compromisso de mantê-la sempre atualizada, bem como utilizar os dados para a elaboração de relatórios que podem ser fundamentais para sua agência. 

Mas, para tudo isso, é preciso ter a conformidade garantida 

Para que sua agência de publicidade tenha sempre bons resultados, pensar nas vendas é fundamental, contudo, antes de pensar nisso, é essencial que tudo que é preciso para sua empresa funcionar em plena regularidade esteja em dia. 

Ou seja, garantir conformidade fiscal, tributária, trabalhista e afins… 

E você pode contar conosco, da Attentive, para isso! 

Basta entrar em contato. 

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