Contabilidade Em Moema - São Paulo

3 dicas de comportamento do profissional liberal de sucesso – seja um você também!

O comportamento do profissional liberal é algo que pode influenciar positivamente ou negativamente o futuro do negócio e também a imagem que esse profissional terá em relação aos clientes!

Como o comportamento do profissional liberal pode levá-lo ao sucesso ou ao fracasso?

Bom, você sabe, o seu comportamento diz muito sobre quem você é, e normalmente, o que você faz em uma área da sua vida é replicado em todas elas.

Logo, se você é um profissional dedicado, que não para até que o trabalho esteja feito, ou melhor, bem feito, também deverá ser uma pessoa zelosa em todos os aspectos da sua vida, certo?

Agora, se você é relapso e não se preocupa com o seu comportamento, esse aspecto da sua personalidade também se reflete em outras áreas da sua vida, e pode ter certeza: será extremamente prejudicial para o seu futuro, dificultando que você alcance o sucesso.

Portanto, e se eu te dissesse que existem 3 comportamentos que podem te levar numa rota direta ao sucesso?

Ficou curioso? Sem problemas! Confira o conteúdo que preparamos para você aqui, hoje, no blog da Attentive Smart, e torne-se o profissional liberal de sucesso que você sempre quis ser!

O comportamento do profissional liberal – o que se espera de um?

Antes de partirmos para os 3 comportamentos que um profissional liberal deve adotar para alcançar o sucesso, você precisa saber exatamente o que é esperado de um profissional como você – pois isso também te ajudará a atingir novos e mais altos patamares de lucratividade e rentabilidade!

Bem… O que se espera de qualquer profissional prestador de serviços?

  • Confiabilidade?
  • Experiência?
  • Capacidade técnica?
  • Habilidade?
  • Infraestrutura?

Sim… Tudo isso!

Esses fatores já estão implícitos no seu trabalho. Um cliente que vai até você espera tudo isso, e é obrigatório corresponder essas expectativas, pois elas são as mais básicas e fundamentais.

Agora… É claro que existem fatores geradores de expectativas, que são externos e nada têm a ver com o seu trabalho, ou, quando possuem alguma ligação, são frutos de indicações e de recomendações sobre os seus serviços por parte de terceiros. Por isso, é fundamental sempre estar à par das expectativas dos clientes e se esforçar para correspondê-las, o que nos leva ao primeiro comportamento do profissional liberal de sucesso!

1 – Nunca esteja satisfeito, nunca!

Quando você para e pensa que o seu trabalho finalmente chegou ao nível que desejava, que agora é um profissional liberal de respeito etc; Está automaticamente traindo tudo que construiu até agora.

Veja: a satisfação é algo perigoso para o empresário, porque quando ele se sente satisfeito ou seguro demais, pode acabar por não buscar melhorias contínuas para o seu negócio, e o resultado disso é a insatisfação dos clientes, pois acabará por não ouvi-los mais!

Um bom empreendedor precisa sempre escutar os seus clientes, entender suas expectativas, necessidades, aquilo que não gostam, o que acham que poderia ser melhorado etc.

Por isso, esteja sempre em contato com seus colaboradores e clientes e busque aplicar as melhorias sugeridas o mais rápido possível, claro, sem prejudicar seu orçamento ou negócio como um todo.

2 – Não espere clientes caírem do céu!

Esse é um comportamento do profissional liberal que não se deixa ficar preso na zona de conforto. Se você busca mais clientes para o seu negócio, precisará ir até eles ou ser lembrado pela sua marca. Isso pode ser feito com estratégias de marketing e de marketing digital para profissionais liberais.

Além disso, uma excelente prestação de serviços possibilitará cada vez mais indicações.

3 – Não faça tudo sozinho!

O profissional liberal que trabalha por conta própria, sem a ajuda de prestadores de serviço, acaba arcando com custos muito maiores do que deveria, além de perder tempo e terminar por não conseguir focar no sucesso dos próprios clientes, na sua satisfação e também na qualidade do que faz.

Por isso, é fundamental contar com uma contabilidade especializada em prestadores de serviços, porque o tempo hábil para cuidar de aspectos administrativos e o ato de cuidar do negócio em si reflete o comportamento do profissional liberal, algo que pode ser percebido pelos clientes e pelo mercado como um todo.

Estar em dia com as obrigações fiscais, contábeis e tributárias é necessário, mas perder tempo pensando nisso é besteira! O ideal é ter um contador especializado ao seu lado.

 

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Attentive Contabilidade? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar com você!

Siga-nos nas Redes Socias:

Facebook: @attentivecontabilidade

Linkedin: Attentive-Contabilidade/

Instagram: Attentivecontabilidade/

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *