Para uma empresa de publicidade ter sucesso no mercado, muitos fatores são essenciais. Entre eles, uma gestão financeira e tributária eficiente se faz primordial. Nesse sentido, a questão do pagamento dos impostos é um assunto recorrente em relação ao regime tributário para agências de publicidade.
Para saber mais sobre esse assunto, confira este conteúdo até o final, evite problemas com a Receita Federal, e o pagamento de impostos em excesso.
Escolhendo o melhor regime tributário para agências de publicidade
Para encontrar o regime tributário ideal para agências de publicidade, é preciso realizar uma pesquisa detalhada em relação aos diferentes aspectos do negócio, como por exemplo, o rol de serviços prestados e o porte da empresa.
Atualmente, existem três regimes tributários no Brasil, são eles:
- Simples Nacional;
- Lucro Presumido;
- Lucro Real.
Cada regime, possui suas próprias características, alíquotas e particulares.
Logo, elaborar um planejamento tributário com base nas opções disponíveis e com o apoio de especialistas no assunto, poderá resultar em economia significativa para a sua agência de publicidade.
A importância do planejamento tributário
Sabemos que gerir uma agência de publicidade envolve uma série de custos, em especial aqueles relativos à tributação.
Logo, descobrir como gerenciar melhor e reduzir esses custos pode fazer uma grande diferença para o desenvolvimento dos negócios.
A escolha de um regime tributário adequado, por exemplo, ajudará a maximizar a margem de lucro e direcionar melhor qualquer capital disponível para setores essenciais do negócio.
Vale destacar, que muitas empresas acabam perdendo competitividade e espaço no mercado, pelo simples fato de pagar mais impostos em razão da escolha do regime tributário inadequado para o seu negócio.
Planejamento o regime tributário para agências de publicidade
Dúvida certa no mercado da publicidade, a grande pergunta entre os empresários está relacionada a como pagar menos tributos.
Grande parte dos empresários se queixam da alta carga tributária no país. No entanto, o que muitos ainda não descobriram, é que podem está pagando mais impostos do que realmente deveriam.
Sendo assim, fica a seguinte pergunta: “Como reduzir a carga tributária das agências de publicidade, sem ferir a legislação fiscal?”
Para encontrar a resposta para essa pergunta, conte com uma assessoria contábil profissional e que esteja preparada para auxiliar na gestão e organização fiscal da sua empresa.
Saiba, que existem caminhos seguros e que podem contribuir para uma gestão tributária eficiente e também para o desenvolvimento seguro da sua empresa.
Ao pagar menos tributos, você pode investir no crescimento da sua agência de publicidade, oferecer benefícios adicionais aos seus colaboradores, e muito mais!
Sabemos que a parte fiscal e contábil de uma empresa pode parecer burocrática demais, no entanto, com uma assessoria profissional tudo ficará mais fácil.
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