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Royalties de Franquia – O que são e como defini-los?

Uma franquia de sucesso tem que ser emocionante e lógica para o franqueado… sem isso, é só mais uma franquia qualquer!

Portanto, no artigo de hoje, entenda como definir os royalties da sua franquia com sucesso para que você lucre – e tenha afiliados satisfeitos!

O segredo por trás das franquias está em:

Descobrir o caminho do ouro e revelá-lo a quem mais tiver interesse – por um preço justo, é claro!

Contudo, para chegar à fonte das riquezas, existe um caminho cheio de pedras, barro e muito suor…

Desse modo, esse “preço justo” tem que fazer sentido para você, no final das contas.

Sendo assim é fácil simplesmente pensar – de maneira bem resumida:

“Eu tive X de custo com a formação do meu modelo de negócio, espero ter X afiliados, então vou cobrar um royalty de tanto e uma taxa de franquia de tanto!”

Bom, é lógica…

Mas será que você evidenciou todos os custos necessários?

Será que o valor final não poderia ser melhor trabalhado ou então reduzido para a atração de mais afiliados?

Bom, é respondendo perguntas como essas que preparamos o artigo de hoje…

Mas, antes, vamos entender o que são royalties e taxa de franquia e como transformar esses números em uma oferta lógica e irresistível aos seus futuros franqueados.

O que são royalties de franquia?

Os royalties são um valor cobrado pelo detentor de uma marca, produto ou direito sobre a utilização do mesmo por outro franqueado. Esse valor é determinado por um contrato e tem validade legal perante à lei nº 13.966, de  26 de dezembro de 2019.

Sendo assim, os royalties são cobrados de maneira contínua – isto é, enquanto o franqueado fizer uso da marca e receber suporte do franqueador.

Já a taxa de franquia…

A taxa de franquia é um valor cobrado de maneira única para a aquisição da franquia, que também pode ser acordado em contrato.

Transformando emoções em lógica

Portanto, identificado e diferenciado o royalty da taxa de franquia, chega o momento de saber como calculado…

Desse modo, é preciso saber separar muito bem preço de valor – veja só…

Por preço, entendemos a quantia que o franqueado irá pagar para ter direito ao uso do modelo de negócio e do suporte do franqueador.

Agora, como valor, entendemos a quantia que o franqueado está DISPOSTO a pagar para fazer uso da sua marca…

E isso tem muito a ver com a maneira como você promove o seu marketing…

Assim, a fórmula para o sucesso é feita da seguinte forma:

Gere muito valor para sua marca e ofereça uma taxa de royalty lógica – compatível com o valor gerado – aos seus clientes!

“Mas como fazer isso virar números concretos?”

Simples, apenas levante os gastos com promoção da marca e some ao custo de operação do seu suporte, assim, com a sua projeção do mercado já possível ter uma previsão do valor a ser cobrado.

Mas dá para otimizar ainda mais! – E é aqui que nós entramos!

Com uma análise minuciosa de todo o seu modelo de negócios, podemos reduzir sua carga tributária, otimizar a sua gestão financeira – trabalhando com um fluxo de caixa projetado -, evitar multas e pagamentos desnecessários e garantir a conformidade necessária para que seu único foco seja o sucesso!

Portanto, não perca mais tempo, acesse esta página agora mesmo e tenha o suporte de especialistas em franquias: Contabilidade para Franquias.

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