Uma franquia de sucesso tem que ser emocionante e lógica para o franqueado… sem isso, é só mais uma franquia qualquer!
Portanto, no artigo de hoje, entenda como definir os royalties da sua franquia com sucesso para que você lucre – e tenha afiliados satisfeitos!
O segredo por trás das franquias está em:
Descobrir o caminho do ouro e revelá-lo a quem mais tiver interesse – por um preço justo, é claro!
Contudo, para chegar à fonte das riquezas, existe um caminho cheio de pedras, barro e muito suor…
Desse modo, esse “preço justo” tem que fazer sentido para você, no final das contas.
Sendo assim é fácil simplesmente pensar – de maneira bem resumida:
“Eu tive X de custo com a formação do meu modelo de negócio, espero ter X afiliados, então vou cobrar um royalty de tanto e uma taxa de franquia de tanto!”
Bom, é lógica…
Mas será que você evidenciou todos os custos necessários?
Será que o valor final não poderia ser melhor trabalhado ou então reduzido para a atração de mais afiliados?
Bom, é respondendo perguntas como essas que preparamos o artigo de hoje…
Mas, antes, vamos entender o que são royalties e taxa de franquia e como transformar esses números em uma oferta lógica e irresistível aos seus futuros franqueados.
O que são royalties de franquia?
Os royalties são um valor cobrado pelo detentor de uma marca, produto ou direito sobre a utilização do mesmo por outro franqueado. Esse valor é determinado por um contrato e tem validade legal perante à lei nº 13.966, de 26 de dezembro de 2019.
Sendo assim, os royalties são cobrados de maneira contínua – isto é, enquanto o franqueado fizer uso da marca e receber suporte do franqueador.
Já a taxa de franquia…
A taxa de franquia é um valor cobrado de maneira única para a aquisição da franquia, que também pode ser acordado em contrato.
Transformando emoções em lógica
Portanto, identificado e diferenciado o royalty da taxa de franquia, chega o momento de saber como calculado…
Desse modo, é preciso saber separar muito bem preço de valor – veja só…
Por preço, entendemos a quantia que o franqueado irá pagar para ter direito ao uso do modelo de negócio e do suporte do franqueador.
Agora, como valor, entendemos a quantia que o franqueado está DISPOSTO a pagar para fazer uso da sua marca…
E isso tem muito a ver com a maneira como você promove o seu marketing…
Assim, a fórmula para o sucesso é feita da seguinte forma:
Gere muito valor para sua marca e ofereça uma taxa de royalty lógica – compatível com o valor gerado – aos seus clientes!
“Mas como fazer isso virar números concretos?”
Simples, apenas levante os gastos com promoção da marca e some ao custo de operação do seu suporte, assim, com a sua projeção do mercado já possível ter uma previsão do valor a ser cobrado.
Mas dá para otimizar ainda mais! – E é aqui que nós entramos!
Com uma análise minuciosa de todo o seu modelo de negócios, podemos reduzir sua carga tributária, otimizar a sua gestão financeira – trabalhando com um fluxo de caixa projetado -, evitar multas e pagamentos desnecessários e garantir a conformidade necessária para que seu único foco seja o sucesso!
Portanto, não perca mais tempo, acesse esta página agora mesmo e tenha o suporte de especialistas em franquias: Contabilidade para Franquias.
Um comentário sobre “Royalties de Franquia – O que são e como defini-los?”
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