Fotolia 114612241

Sim, é possível engajar sua equipe!

O conceito de equipe engajada seria simples, se neste processo não envolvesse pessoas, mas definir o que seria engajamento da equipe sem abordar alguns aspectos fundamentais da gestão de uma empresa, deixaria muito simplista a abordagem deste tema fundamental para o sucesso empresarial.

Por isso, nos ateremos a alguns pilares de sustentação de um ambiente empresarial gerador de pessoas engajadas.

Escolher as pessoas certas, que tenham sonhos que se identifiquem com os da empresa. Dê a elas ferramentas adequadas de trabalho para a construção da estrada a ser pavimentada rumo ao sucesso.

Saber contar uma história para seus colaboradores, que explique de forma clara e objetiva, qual o propósito e sonhos da empresa. Essa história precisa de ingredientes que gere o combustível para a propagação da paixão que cada um traz dentro de si, e que muitas vezes, nem sabia que carregava consigo.

Criar um ambiente motivador, visando a busca da participação de todos, na geração de ideias, obtendo através delas, as ações e resultados que pertençam ao esforço do time e não apenas da verdade absoluta da alta direção.

Estabelecer diretrizes determinantes para o atingimento dos resultados, desdobrando metas mensuráveis e compatíveis com a função de cada colaborador, promovendo reuniões mensais de acompanhamento e ajustes finos.

Procurar e recompensar as pessoas que estão fazendo as coisas certas, ao invés de focar na busca dos erros e punição de quem os cometeu, tema desenvolvido por Alicia Matheson, ex-diretora do Disney Institute, em seu vídeo “Como a Disney empodera os funcionários para encantar clientes”.

Edinaldo Moreira – Sócio diretor

 

Gostou do nosso post? Quer saber Mais? Entre em contato

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Attentive Contabilidade? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar com você!

Siga-nos no Facebook: @attentivecontabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *