Descubraotipodefranquiaidealparavocecomercaroposcriselucrando Post (1) - Contabilidade Em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

Tipos de Franquia: qual o melhor para investir no pós-crise?

Descubra os tipos de franquia mais rentáveis para empreender a todo vapor no período pós-crise!

Quer lucrar depois que a maré baixar e for possível, novamente, ver a estrada que ela encobria? Conheça os tipos de franquia para começar com o pé direito no mercado!

A crise está, de fato, complicada para muitos empreendedores, mas vamos revelar uma forma de se inserir no mercado do empreendedorismo depois da crise de forma segura!

Por isso, se quiser garantir que a sua futura empresa já esteja destinada ao sucesso, deve apostar nas diversas franquias existentes no Brasil!

Mas… Como saber qual a melhor para lucrar?

Bom, para resolver essa questão, vamos falar sobre os tipos de franquia que mais dão retorno positivo em território nacional e, assim, ser o primeiro a erguer um negócio lucrativo depois que a maré da crise baixar!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades (1) - Contabilidade em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

Quais são os melhores tipos de franquia para investir no pós-crise?

Se quiser sair na frente na primeira brecha que a crise der, conheça os tipos de franquia que mais fazem sucesso no Brasil para acertar “na mosca” no mundo do empreendedorismo.

Microfranquia

Primeiramente, vamos começar com um dos tipos de franquia indicado para quem nunca empreendeu antes: as microfranquias.

Nelas, o investimento inicial gira em torno de 80 mil reais, o que é considerado baixo em relação aos demais e, além disso, permite que a sede seja home based, já que os custos operacionais são baixos.

Unitária

A franquia unitária você até deve conhecer e nem sabe!

Nela, uma empresa concede a você, empresário, que abra uma unidade franqueada, contudo, ela determina o lugar ao qual você irá atuar.

“Mas o que tem a ver a palavra ‘unitária’?”

Bom, além de designar o local de atuação da unidade que você comandará, ela será a única que exercerá atividades nesta área.

Para exemplificar de forma prática, uma forma que você, com certeza, já se deparou com esse tipo de franquia, basta ir a um shopping – lá, as franquias unitárias possuem presença massiva.

Master

Seguindo com os tipos de franquia, a master é para quem possui grandes ambições!

Nela, você será responsável por uma localidade e, assim, será “uma franqueadora local”, pois será o administrador das demais franquias que serão abertas na área.

Para simplificar: dentro de uma área, você será o franqueado master, responsável pela implementação ou terceirização de outras franquias dentro da sua área de influência.

Vale ressaltar que, apesar de receber uma parcela da taxa de franquia e dos royalties dos demais franqueados, a responsabilidade sobre o auxílio e treinamentos deles é por sua conta! 

Shop in shop

Para finalizar os tipos de franquia deste artigo, as shop in shop estão em plena expansão!

Para que você adote esse modelo, você já precisa ser um empresário e possuir um local físico para realizar o contrato de uma shop in shop.

Sendo assim, você adere ao contrato com a franqueadora e monta um espaço ou um quiosque da franquia dentro do seu empreendimento atual.

Vamos dar um exemplo: suponhamos que você tenha uma livraria e, para lucrar mais e oferecer mais conforto aos seus clientes, fecha um contrato com uma franquia de cafeterias (afinal, cafeterias e livros são uma das melhores combinações atuais).

O segredo do sucesso, independente do tipo de franquia, está aqui!

Independente de qual dos tipos de franquia você escolher para começar o cenário pós-crise do mercado com o pé direito, é necessário muito mais do que apenas a “garantia” de um empreendimento já formado.

Para garantir de verdade que o seu empreendimento tenha sucesso, o segredo – que não é nada misterioso – é contar com a ajuda de profissionais contábeis que entendem o mercado como a palma da mão!

Para isso, conte com a gente para te assegurar de estar seguindo o melhor caminho para lucrar! Nós, da Attentive, oferecemos os serviços contábeis que você precisa para decolar no pós-crise e conseguir dar a volta por cima!

Entre em contato com a gente e garanta já ser “o dono da praia” quando a maré baixar!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    Summary
    Tipos de Franquia: qual o melhor para investir no pós-crise?
    Article Name
    Tipos de Franquia: qual o melhor para investir no pós-crise?
    Description
    Quer lucrar depois que a maré baixar e for possível, novamente, ver a estrada que ela encobria? Conheça os tipos de franquia para começar com o pé direito no mercado!
    Author
    Publisher Name
    Attentive
    Publisher Logo

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *