Entenda de uma vez por todas como organizar os processos internos da sua agência de publicidade e desfrute dos benefícios
Para quem vê de fora, imagina que a vida de um gestor de agência de publicidade é um eterno oba-oba, com entrada vip para os principais eventos e muita badalação.
Mas, você, que vive na pele os desafios diários existentes em uma agência, certamente já sabe que não é bem assim, pois, além de ter de liderar equipes de diversos setores, precisa ter atenção redobrada quanto aos prazos de entrega, de modo que o centro das atenções seja os clientes.
Realmente não é fácil, e por muitas vezes os bastidores acabam virando um foco de desorganização, e é justamente por isso que falaremos a respeito de um aspecto fundamental na organização da sua agência: os processos internos.
Portanto, continue nos acompanhando para entender como ser impecável na gestão dos processos internos da sua agência de publicidade.
Processos internos: Como estruturar?
Bom, a gente sabe que uma agência de publicidade é feita por diversos setores, de modo que cada um deles é direcionado para atividades específicas.
Em geral, esses setores são:
- Departamento de criação;
- Atendimento;
- Planejamento;
- Produção;
- Mídia
É claro que cada empresa atua de uma forma, mas de uma maneira geral, esses são os principais.
Com isso, você precisa contar com um sistema que possa automatizar os processos internos, com definição a respeito de: o que fazer, quando fazer, como fazer e qual o prazo de entrega.
Assim, os responsáveis por cada setor, têm condições de, ao fim de cada dia (ou mês, a depender de como funciona sua empresa), gerar relatórios precisos a respeito do cumprimento das tarefas, bem como sobre a efetividade de cada equipe.
Portanto, a gestão de processos internos te auxilia com:
- Mapeamento de atividades;
- Divisão setorial por etapas de trabalho;
- Atribuições definidas de forma clara e objetiva;
- Avaliação periódica.
Opte por um bom suporte profissional
Meu caro amigo gestor, é notório que fica muito difícil acompanhar em tempo real as atividades de toda uma agência, ainda mais pelo fato de a gente saber que há um foco muito grande na prospecção e, consequentemente, manutenção de relacionamento com os seus clientes, além de tantas outras atribuições.
E ainda tem quem ache que é fácil gerir uma agência de publicidade, não é verdade?!
Mas, o fato é que você, além de priorizar a efetiva gestão dos seus processos internos, precisa, também, estar sempre em regularidade com a contabilidade, sendo que o ideal é poder contar com uma equipe de profissionais que tenham expertise em lidar com os aspectos inerentes à uma agência.
Para isso, no próximo tópico, você vai saber, exatamente, com quem pode contar!
Conte com a Attentive!
Empreender no ramo de publicidade através de uma agência demanda um espaço físico que suporte todos os departamentos indispensáveis à realização das atividades do dia a dia.
Mas, saiba que com a contabilidade você pode agir de forma diferente, gerando muito mais economia a cada mês.
A Attentive é uma contabilidade especializada em agências de publicidade e atua de forma terceirizada, de maneira a organizar todos os seus setores contábil, fiscal, pessoal e de legalização, sem precisar aumentar a sua folha de colaboradores e nem disponibilizar uma sala exclusivamente para isso.
Portanto, conte com a gente, nossos profissionais são altamente capacitados e especializados em gestão contábil para o seu tipo de negócio!