Negociar Descontos Com Os Fornecedores Do Seu Pet Shop

Você sabe negociar descontos com os fornecedores do seu Pet Shop?

Você sabia que para garantir uma maior lucratividade do seu pet shop você pode negociar desconto com seus fornecedores? Ao criar boas parcerias com os fornecedores, centralizar suas compras com eles e garantir para o seu estoque produtos que atendam às necessidades de seus clientes, você garante também uma maior rentabilidade para o negócio. A negociação entre comerciantes e fornecedores é a melhor forma de economizar com a compra de produtos.

O fator que não pode ser esquecido no seu pet shop é que o seu estoque representa capital investido, que deve ser transformado em lucro através das vendas. Se você, como empresário, tiver um bom relacionamento com seus fornecedores, se você faz compras constantemente, eles certamente irão reconhecer essa fidelização, recompensando suas compras com boas ofertas e com melhores prazos de pagamento.

Fazendo o planejamento das compras para negociar descontos com os fornecedores do seu pet shop.

É evidente que, para negociar descontos com fornecedores do seu pet shop é necessário fazer um bom planejamento para suas compras. Se o seu fornecedor sabe que você faz compras em períodos determinados, também estará preparado para oferecer melhores condições.

Quando você compra diretamente da fábrica, pode conseguir melhores preços com o fabricante, fazendo seus pedidos em quantidades que permitam negociar descontos. No entanto, no caso de comprar de um distribuidor, ao fazer compras periódicas você está ajudando os fornecedores a gerenciar melhor seus próprios estoques, já que eles irão manter melhor controle das entradas e saídas de mercadorias.

A seguir, você vai conhecer algumas dicas importantes para negociar descontos com os fornecedores do seu pet shop:

Preparando sua negociação com os fornecedores

Antes de negociar descontos com os fornecedores do seu pet shop você precisa ter em mãos algumas informações para as compras, como, por exemplo, suas necessidades, o prazo mínimo para receber as mercadorias e o orçamento disponível para essa compra.

Com todas as informações em seu poder ficará mais fácil apresentar bons argumentos para conseguir descontos.

Faça diversas cotações antes de negociar desconto

É importante que você tenha em mãos os valores cobrados por outras empresas antes de negociar descontos com os fornecedores do seu pet shop. Fazendo cotação de preços com outras empresas, você poderá usar essas informações para conseguir melhores condições de compra.

As empresas normalmente fazem cotações com três fornecedores para conhecer os preços de produtos e essa é uma prática que não pode ser deixada de lado.

Quantidades maiores são mais fáceis de negociar desconto

Sempre que você compra maior quantidade de uma determinada mercadoria, você tem maiores possibilidades de negociar descontos com os fornecedores do seu pet shop. A situação é bastante simples: com maior volume de compras, você minimiza custos de logística, garantindo melhores condições de compra.

No entanto, essa opção só pode ser usada desde que você tenha controle sobre a saída dos produtos e sobre seu planejamento financeiro, evitando os riscos de perda de produtos por prazo de validade vencido ou por uma venda mais demorada, o que vai exigir investir dinheiro que ficará parado por mais tempo.

Negociar descontos nas compras à vista

Um bom método de negociar descontos com os fornecedores do seu pet shop é fazer compras à vista, desde que você tenha certeza de que os produtos serão vendidos rapidamente. Comprando à vista e com um bom desconto, você terá dinheiro parado por menos tempo, podendo conseguir uma boa margem de lucro.

Ao fazer compras à vista, contudo, analise bem seu fluxo de caixa futuro para não ter problemas financeiros com outros compromissos.

Negociar desconto em baixa temporada

Até mesmo o segmento de pet shop enfrenta períodos de sazonalidade e, se você tem conhecimento mais aprofundado de sua atividade comercial, poderá aproveitar momentos de baixa na venda de determinados produtos para negociar descontos com os fornecedores do seu pet shop, mantendo os produtos em estoque para vendê-los em sua própria época.

Desde que os produtos não tenham prazo de validade, o investimento vale a pena, podendo render melhor margem de lucro com o aproveitamento de descontos, possibilitando, inclusive, aplicar preços mais competitivos.

Pesquise bem antes de negociar descontos

Mantendo uma boa gestão de estoque você não irá precisar fazer compras pela necessidade de reposição de itens do seu pet shop. Assim, terá melhores condições de negociar descontos com os fornecedores, pois terá em mãos um planejamento de suas compras.

A gestão de estoque vai garantir esse planejamento de compras de acordo com as necessidades, mantendo também o fluxo de caixa adequado para o atendimento de outras necessidades.

Converse com seu contador sobre as ferramentas de gestão de estoque e de fluxo de caixa. Aplicando a metodologia correta para administrar seu pet shop, você sempre terá argumentos e condições para negociar desconto com os fornecedores.

Se precisar de ajuda, somos uma Empresa de Contabilidade em Indianópolis – SP e somos especialistas em contabilidade para pet shops. Entre em contato conosco, vamos tomar um café e planejar um crescimento financeiro sustentável para o seu pet, que tal?

Estamos esperando por você!

Até breve.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Nos últimos anos, muitas pessoas começaram a apostar no café…