fbpx
4 Dicas Financeiras Para Melhorar A Gestão Da Sua Franquia - Contabilidade Em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

4 dicas financeiras para melhorar a gestão da sua franquia

 

Buscando soluções financeiras para melhorar a gestão da sua franquia? Se a sua resposta foi “SIM”, você chegou ao lugar certo.

Nesse artigo, a Attentive Contabilidade, apresenta 4 dicas fundamentais para o sucesso financeiro da sua franquia. Não deixe de conferir!

 

1.Monte um planejamento financeiro

A nossa primeira dica financeira para melhorar a gestão da sua franquia, passa pela etapa do planejamento.

Quando planejamos algo, conseguimos avaliar melhor o cenário em que estamos inseridos e obter informações que em seguida servem de base para a tomada de decisões importantes.

O planejamento financeiro é a base para o sucesso de qualquer negócio. Empresas que investem no planejamento financeiro, estão entre as que mais se destacam no mercado.

Portanto, não abra mão de montar um planejamento financeiro completo que contribua para o crescimento da sua franquia.

 

2.Conheça as receitas e despesas da sua franquia

Você conhece todas as receitas e despesas da sua franquia? Conhecer todos os custos e também as fontes de recursos, é essencial para a gestão da sua franquia.

Para que a sua franquia possa crescer, você precisa listar, conhecer e controlar todas as receitas e despesas envolvidas no negócio.

Ao controlar de perto as receitas e despesas da sua franquia, você certamente encontrará pontos de melhoria, como alternativas para a redução de determinados custos ou para o incremento nas receitas.

Como resultado final de receitas e despesas equilibradas, espera-se um crescimento na lucratividade da sua franquia.

 

3.Defina metas objetivas

Planejar a parte financeira da sua franquia e acompanhar de perto as suas receitas e despesas são tarefas importantes para o sucesso do seu negócio.

No entanto, não poderíamos deixar de destacar neste conteúdo, a importância das metas para o desenvolvimento dos negócios da sua franquia.

A definição de metas tangíveis é fundamental para que gestores e também funcionários tenham um alvo ou um caminho a seguir.

Quando todos caminham na mesma direção e sabem exatamente para onde devem ir, torna-se muito mais fácil chegar aos objetivos.

Portanto, não deixe de definir metas relacionadas a gestão financeira da sua empresa, assim como você também já deve fazer em outras áreas do seu negócio, como por exemplo, no setor de

vendas.

4.Acompanhe e analise indicadores

Por fim, acompanhe diariamente, ou sempre que possível, indicadores e gráficos relacionados a gestão da sua franquia.

Aproveite ao máximo as informações geradas pelo software utilizado para o gerenciamento das operações da sua franquia.

Confira alguns indicadores importantes para a sua franquia:

 

  • Ticket médio;
  • Lucratividade;
  • Faturamento mensal;
  • Volume diário de vendas;
  • Curva ABC de produtos;
  • Fluxo de caixa.

 

Mensure e avalie informações e dados apresentados por esses e outros indicadores para tomadas de decisões mais assertivas e no tempo certo.

Você já conhece a Attentive Contabilidade e os nossos serviços para a sua empresa? Não perca mais tempo, entre em contato conosco e converse com um dos nossos especialistas!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *