3 dicas de gerenciamento de tarefas para a sua empresa de marketing

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Pensando em alternativas para melhorar o gerenciamento de tarefas da sua empresa de marketing? Se a sua resposta foi “SIM”, você chegou ao lugar certo!

Nesse conteúdo a Attentive Contabilidade lista 3 dicas para gerenciamento de tarefas que podem contribuir bastante para otimizar o gerenciamento e a execução de tarefas na sua agência de marketing. Não deixe de conferir!

 

1.Utilize a metodologia Kanban

A metodologia Kanban é largamente utilizada em empresas de marketing e também em organizações de outros segmentos.

Com bastante apelo visual, o Kanban é uma ferramenta muito eficiente de gerenciamento de tarefas.

O Kanban utiliza cartões de tarefas organizados em listas, que são apresentadas em um quadro. Por sua vez, essas tarefas podem ser organizadas por diferentes critérios, facilitando a identificação de tarefas mais importantes e urgentes, por exemplo.

Se você procura um software baseado na metodologia Kanban, vale a pena experimentar o Trello.

 

2.Saiba priorizar tarefas importantes

Outra dica muito importante para otimizar o gerenciamento de tarefas da sua empresa de marketing consiste na priorização de tarefas.

Sabemos que o dia a dia de empresas que atuam na área de marketing e criação costuma ser agitado e repleto de tarefas com prazos pré determinados para entrega.

Em meio a um grande volume de tarefas, é preciso definir quais são as tarefas mais importantes e também urgentes, visando sempre priorizar as tarefas que não podem ficar para depois.

Vale destacar também, que empresas de marketing que priorizam corretamente as suas tarefas evitam atrasos relacionados a entrega de projetos e consequentemente a insatisfação dos clientes.

 

3.Defina prazos para a execução das tarefas

Por fim, a nossa terceira dica está relacionada aos prazos para a execução das tarefas presentes no dia a dia de uma empresa de marketing.

Assim, como organizar e priorizar, definir prazos é algo muito importante para o sucesso de uma empresa de marketing e exige certo planejamento.

Se por um lado, as empresas de marketing não podem definir prazos excessivamente longos para a entrega dos seus projetos, por outro lado, esses prazos não podem ser muito curtos a ponto de provocar atrasos.

Assim sendo, o ideal é que a empresa de marketing consiga montar uma agenda bem estruturada e definida de horas de trabalho e tarefas.

Vale a pena medir o tempo necessário para execução de cada tipo de tarefa e com base nisso definir o quanto é possível produzir por dia.

Conhecer a capacidade de produção diária da empresa de marketing e sua equipe é um passo fundamental para um gerenciamento de tarefas eficiente.

Sendo assim, estamos chegando ao final desse conteúdo. Esperamos que as nossas dicas possam ajudar a sua empresa de marketing a crescer e gerenciar melhor as suas tarefas.

Para outros conteúdos como esse, continue visitando o nosso blog.

 

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