4 dicas para quem realiza a gestão de uma startup

Compartilhe

Você tem uma ideia de negócio revolucionária e pretende abrir uma startup? Então, continue conosco e confira as 4 dicas para gestão de uma startup que a Attentive Contabilidade preparou para você.

As startups são conhecidas por promoverem uma verdadeira revolução na vida das pessoas e na forma com a qual elas se relacionam como sociedade.

Em geral, startups apresentam ideias inovadoras e soluções diferenciadas para pessoas e empresas. Dentre empresas que já foram consideradas startups e hoje são um verdadeiro sucesso, podemos citar as seguintes:

 

  • Uber;
  • 99;
  • Nubank;
  • Ifood;
  • Dentre outras.

 

Mas, afinal, além de uma ideia e proposta de negócios realmente inovadora, o que essas empresas fizeram para se destacar no mercado?

Confira alguns pontos importantes que ajudam a responder a essa pergunta na sequência deste conteúdo.

 

1.Elabore um plano de negócios eficiente

A elaboração de um plano de negócios completo e eficiente é o primeiro ponto de atenção relacionado à gestão de uma startup.

É no plano de negócios que definimos os pontos mais relevantes para o futuro da empresa, seus negócios e também a estratégia de crescimento da startup.

Por isso, antes de colocar as suas ideias em prática, elabore um plano de negócios que dentre outros fatores, contenha os seguintes:

 

  • Capital a ser investido na startup;
  • Produtos e serviços a serem ofertados;
  • Plano de marketing e expansão;
  • Perfil dos clientes a serem alcançados.

2.Utilize ferramentas avançadas para gestão de negócios

Após a elaboração de um plano de negócios completo, você estará no caminho certo para a correta gestão de uma startup.

No entanto, para seguir em direção ao sucesso, a evolução da sua startup precisará ser acompanhada de perto.

Por isso, recomendamos que você utilize ferramentas avançadas e apropriadas para a gestão de uma startup de sucesso.

Utilize a tecnologia a favor dos seus negócios e permita que a sua startup decole e alcance uma grande parcela do mercado.

 

3.Tenha cuidado especial com a gestão financeira da sua startup

Quando o assunto é a gestão de uma startup, não podemos deixar de lado a importância de uma gestão financeira completa e eficaz.

Em geral, as startups costumam apresentar boas ideias e atrair muito recurso financeiro através de investidores e empresas incubadoras.

No entanto, para que seja possível alcançar os resultados esperados, é essencial administrar as finanças da startup como um todo com transparência e eficiência.

 

4.Análise gráficos, relatórios e indicadores de performance

Por fim, ao listar dicas para a gestão de uma startup, vale destacar a importância do acompanhamento frequente de gráficos, relatórios e indicadores de performance.

Essas ferramentas são imprescindíveis para que possamos ter a certeza de que a startup está no caminho certo e também a fim de acompanhar a sua evolução e resultados ao longo do tempo.

Você já conhece a Attentive Contabilidade e os nossos serviços para a sua empresa? Não perca mais tempo, entre em contato conosco e converse com um dos nossos especialistas!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.