A importância da contabilidade para uma boa gestão na sua empresa

Compartilhe

Durante muito tempo o contador era visto como um inimigo das empresas, afinal, esse profissional que possui grande importância e relevância era visto como um simples emissor de guias e cobranças.

No entanto, nos últimos anos a contabilidade tem mudado a sua forma de atuação e o contador que antes era visto como um emissor de tributos e quase que um funcionário do governo, hoje  é visto como um importante parceiro de negócios.

Aqui na Attentive Contabilidade, buscamos ir além da contabilidade tradicional, oferecendo soluções completas para os nossos clientes, visando contribuir para a gestão dos seus negócios.

Nesse conteúdo, comentaremos a respeito da importância da contabilidade para a melhoria da gestão das empresas. Não deixe de conferir!

 

1.Planejamento tributário

Uma parcela significativa dos empresários e empreendedores ainda não sabe, mas uma assessoria contábil consultiva e atuante, pode contribuir significativamente para a redução da carga tributária sobre os negócios de uma empresa.

A legislação tributária brasileira possui inúmeras possibilidades e alternativas, logo, cabe ao contador a responsabilidade de estudar o negócio dos seus clientes com o objetivo de traçar um planejamento tributário que contribua para a redução legal dos impostos devidos a cada período.

Com uma carga tributária reduzida, as empresas otimizam seus negócios e tornam-se mais competitivas.

 

2.Auxílio no controle de fluxo de caixa

Acompanhar a evolução do fluxo de caixa é muito importante para a saúde financeira de toda e qualquer empresa. No entanto, essa nem sempre é uma tarefa simples.

Sendo assim, é muito importante contar com o apoio de profissionais de contabilidade com experiência e conhecimento no assunto para retirar dúvidas e planejar o fluxo de caixa da empresa.

O auxílio no controle do fluxo de caixa é uma das tarefas de uma contabilidade consultiva e atuante.

 

3.Apresentação de relatórios e indicadores

Se até pouco tempo atrás, a contabilidade era sinônimo de tributos e boletos a pagar, hoje, esse panorama é muito diferente. 

Aqui na Attentive contabilidade, por exemplo, oferecemos toda a assessoria que você precisa para que a sua empresa conte com uma gestão de excelência.

Apresentamos aos nossos clientes relatórios e indicadores que demonstram a evolução dos seus negócios e que também contribuem para a tomada de decisões importantes.

 

4.Entrega de obrigações acessórias

Por fim, vale destacar ainda, a importância da contabilidade para garantir a entrega de todas as obrigações acessórias exigidas pelo governo.

Com uma legislação tributária que figura entre as mais complexas do mundo, são inúmeras as declarações que precisam ser enviadas periodicamente ao fisco.

Manter controle sobre o envio de cada uma delas evita a aplicação de multas e penalidades por parte do fisco, além de contribuir para a manutenção da saúde financeira das empresas.

Conte com uma assessoria contábil realmente preocupada com os negócios da sua empresa e mantenha todas as suas obrigações acessórias sempre em dia.

Você já conhece a Attentive Contabilidade e os nossos serviços para a sua empresa? Não perca mais tempo, entre em contato conosco e converse com um dos nossos especialistas!

 

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.