Como funcionam as franquias de marketing digital e como a contabilidade pode te ajudar?

Compartilhe

Você já ouviu falar em franquias de Marketing Digital? Sabe o porquê de serem tão famosas?

O Marketing Digital é uma das tendências mais recentes e mais funcionais para o mundo dos negócios, atualmente.

Por isso, é importantíssimo que o empreendedor que deseja investir em franquias saiba tudo sobre o assunto e entenda como as franquias de Marketing Digital funcionam, bem como a importância da contabilidade para franquias.

ENTENDENDO O MARKETING DIGITAL

O Marketing Digital é uma ferramenta extremamente útil, que compila diversas estratégias de atração e captação de clientes, bem como outras táticas para a construção de presença da marca, criação de conteúdo e experiência de navegação. O foco da sua utilização é aumentar a lucratividade do negócio, construindo relações verdadeiramente lucrativas e duradouras com os seus clientes.

Uma das maiores dificuldades de qualquer negócio, hoje em dia, é manter os clientes obtidos, e não obtê-los. A manutenção da clientela pode se provar uma tarefa árdua quando não existem esforços verdadeiramente bons para conquistá-los. E por esses termos, entenda que estamos falando de conquistar o cliente através da qualidade dos serviços.

Contudo, é importante mencionar que, independentemente da qualidade dos serviços prestados, ainda será necessário trabalhar, de forma incansável, na divulgação do que é feito e na construção da presença da sua marca. E é aí que entram as franquias de marketing digital!

A construção de presença da marca funciona de forma similar ao que fazemos para nos tornarmos relevantes no mundo real. Se quisermos ser conhecidos por algo, é preciso mostrarmos que somos bons naquilo que fazemos, não é mesmo?

Por isso, se uma empresa deseja construir a presença da sua marca na internet, deverá demonstrar aos seu público-alvo que a sua empresa entende do que está falando.

A partir daí, será utilizado um conjunto de técnicas e ferramentas que farão com que os seus serviços e produtos atinjam o público certo, aquele que realmente possui interesse, na hora certa.

Existem outras técnicas que englobam o Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo, mas não iremos nos adentrar muito aqui neste post. A ideia é falarmos de Franquias de Marketing Digital!

AS FRANQUIAS DE MARKETING DIGITAL

As franquias de Marketing Digital tem como principal função a popularização, o fortalecimento e a construção de público e de presença de marca de determinadas empresas, que desejam adquirir os serviços dessas franquias.

Franquias de Marketing Digital pertencem a uma marca, uma agência que realiza esse trabalho de fortalecimento das marcas das empresas. Logo, é como qualquer outra franquia e deve responder à legislação de franquias.

Alguns serviços podem incluir a criação de emails marketing, websites, planejamento estratégico para marketing digital, geração de anúncios em mídias sociais, redes de display do Google, etc.

E COMO ESCOLHER ENTRE AS FRANQUIAS DE MARKETING DIGITAL?

A melhor forma de escolher entre as franquias de marketing digital é fazer uma pesquisa sobre a carteira de clientes dessas agências, que costuma estar exposta em um website, no portfólio.

Dessa forma, você poderá consultar algumas campanhas de Marketing Digital e descobrir quais são as mais efetivas, de acordo com os resultados obtidos. Essa é uma parte importante; converse com os franqueados e meça os resultados, a fim de obter a melhor direção quando se trata de franquias de marketing digital.

QUAL O PAPEL DA CONTABILIDADE NISSO?

A contabilidade para franquias é importantíssima quando o empreendedor deseja se tornar um franqueado. Cada franquia possui suas peculiaridades e estas devem ser estudadas a fundo, justamente pelo contador!

O trabalho do contador facilitará a rotina do franqueado, que poderá se dedicar a cuidar das suas tarefas e garantir que os serviços prestados possuam a qualidade esperada pelos clientes, enquanto as contas e outros assuntos contábeis ficam a cargo da contabilidade.

Através do fornecimento de dados concretos, será possível obter uma grande facilitação na tomada de decisões, que deverá acontecer de forma estratégica. Por isso, ainda que você escolha a melhor das franquias de marketing digital, será preciso obter os serviços de um contador especializado!

Confira também essas 5 dicas para evitar erros ao abrir uma franquia!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Attentive! Será um prazer falar com você!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.