3 segredos para montar uma empresa de marketing (de quem sabe fazer)

Compartilhe

Você é apaixonado por tudo o que faz e quer trabalhar com algo emocionante, desafiador e que esteja em constante evolução? Então Montar uma Empresa de Marketing é mesmo uma grande opção para você! 

O mundo do marketing torna-se cada vez mais promissor a cada dia, pois cada vez mais empresas e empreendedores percebem a importância de aproveitar o marketing para atrair e criar um relacionamento melhor com os clientes. Diante disso, surge a necessidade de ter  apoio profissional para planejar e colocar em prática as estratégias para alavancar o negócio.

Para criar campanhas realmente eficientes, é relevante contar com ajuda de profissionais de diversas áreas e é aí que procuram as agências de marketing. Por isso, reafirmamos que abrir uma empresa de marketing pode ser a grande oportunidade para quem deseja empreender com sucesso. 

Quer saber como montar uma empresa de marketing de sucesso? Continue acompanhando o artigo! 

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

1. Faça um plano de negócios

Apenas saber que o mercado de marketing, principalmente o de marketing digital, está aquecido não basta para decidir abrir uma empresa de marketing. Antes de abrir um empreendimento é muito importante construir um plano de negócios. Você sabe o que isso significa? O plano de negócios é um documento com a descrição da empresa, seus objetivos e o que será feito para que eles sejam alcançados. 

Ele é fundamental para analisar a viabilidade do projeto, antecipar situações e criar estratégias para lidar com elas da melhor forma possível. Por isso ele é realizado antes mesmo da formalização do negócio, é a base para que os outros passos sejam realizados de forma mais eficiente. Todo o documento deve ser escrito com base em pesquisa, dados reais e análises sérias, afinal, é o futuro do negócio que está em jogo. 

Veja alguns pontos que precisam constar no plano de negócio, necessário para quem deseja entender como montar uma empresa de marketing:

  • descrição dos objetivos e diferenciais da empresa;
  • definição dos serviços que vão ser oferecidos;
  • detalhamento dos funcionários que vão ser necessários;
  • análise do mercado e da concorrência. 

2. Invista em estrutura e no capital humano 

Após a elaboração do plano de negócios, fica muito mais fácil compreender o que precisa ser comprado para montar uma empresa de marketing. Mesmo que você opte por abrir uma agência de marketing online, por exemplo, é necessário verificar se existem computadores, internet, telefones, entre outros itens para que ela funcione. 

Outro ponto essencial é realizar a contratação dos funcionários. É comum que a empresa se inicie com poucos colaboradores e vá aumentando o quadro com o seu crescimento. De qualquer forma, é essencial prestar atenção nessas contratações desde o primeiro momento, escolhendo bons profissionais do mercado. 

3. Formalize o negócio 

Para realizar o recolhimento de impostos, contratar funcionários e emitir nota fiscal, entre outros benefícios, é preciso formalizar o negócio. Para isso é necessário contratar uma assessoria contábil para ajudá-lo a definir a natureza jurídica da empresa, o regime tributário, entre outros procedimentos burocráticos. Podemos te ajudar muito neste sentido, pois já cuidamos da abertura de dezenas de empresas de marketing.

É fundamental ter ajuda profissional, já que essas definições impactam diretamente a quantidade de impostos que vão ser pagos pela agência. Nossos especialistas irão orientá-lo sobre os procedimentos para a abertura da empresa na Junta Comercial do estado, a obtenção do CNPJ, as licenças, alvarás necessários etc.

Feito isso, iremos acompanhá-lo e cuidar de todas as rotinas contábeis, fiscais, trabalhistas e previdenciárias, para que sua empresa de marketing esteja em total conformidade legal. Além disso, daremos assessoria financeira para que você possa montar uma agência de marketing, com  projeções de rentabilidade e lucratividade muito favoráveis. 

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você a compreender um pouco mais sobre como montar uma empresa de marketing. Vale destacar que os passos para se montar um negócio podem variar de acordo com o porte e o nicho de mercado que você pretende atuar. Portanto, sempre consulte um contador!

Gostou de entender melhor como montar uma empresa de marketing? Então, cadastre-se em nosso newsletter e receba em sua caixa de e-mail os nossos conteúdos. 

Desejamos a você, muito sucesso e prosperidade!  

Importante: Se você quer aumentar os lucros de sua agência, assista também o vídeo –  Como aumentar as vendas da minha agência de marketing digital e ter mais lucro?

Como aumentar as vendas da minha agência de marketing digital e ter mais lucro?

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.