Como sua franquia depende da Associação Brasileira de Franchising?

Compartilhe

Você conhece a Associação Brasileira de Franchising? Sabe o que ela faz? E como isso afeta o seu negócio? É hora de saber!

Não é incomum que franqueadores, franqueados e empreendedores com interesse em adquirir uma franquia se questionem a respeito deste assunto. Por isso, trazemos este conteúdo, que deverá te ajudar e solucionar parte dos seus questionamentos!

A Attentive é uma empresa contábil com especialização na contabilidade para franquias, e nós temos conteúdo de sobra para te auxiliar na aquisição da sua franquia – caso ainda não tenha uma – e no aprimoramento da gestão – caso você já tenha uma franquia.

Portanto, seja bem-vindo ao mundo do Franchising e, juntos, vamos entender mais sobre como funciona o mercado, quais são os seus direitos, o que você deve fazer para obter sucesso etc.

Então, vamos lá?

A ABF – Associação Brasileira de Franchising

Essa é a associação que cuida do Franchising no país, e o seu principal objetivo é disseminar a cultura das redes de franquias. Basicamente, é essa organização que norteia os franqueadores e franqueados a respeito do seu papel, da situação do mercado, de como deve funcionar a sua atuação, dentre outros pontos igualmente interessantes – e importantes para o empreendedor de franquias.

Para que uma franquia – ou mesmo rede de franquias – obter reconhecimento por parte dos consumidores, é preciso tempo. Mas não só isso! O sucesso só realmente chega quando existe trabalho árduo por trás da história das empresas.

A Associação Brasileira de Franchising foi criada no final dos anos 80, mais especificamente em 1987. Nessa época, grandes empresas já migravam para outros países e se espalhavam por aí como água. Mas, e empresas menores?

Foi aí que a ABF enxergou a oportunidade: o Franchising poderia ajudar empresas a se tornarem redes de franquias e disseminarem seus negócios pelo Brasil!

A Associação não possui fins lucrativos, e já conta com mais de 3 mil associados! É a ABF que conduz pesquisas sobre as franquias e divulga estudos de mercado das mesmas, promovendo o desenvolvimento do setor.

Legal, não é?

Mas, como é que isso afeta o meu negócio afinal?

Para começar, qualquer dúvida a respeito das franquias, questões como direitos e regulamentação passam pela Associação Brasileira de Franchising. A ABF é uma entidade especializada no tema, e normalmente é ela que ajuda os empreendedores a entenderem mais sobre o assunto, sempre trazendo à tona temas como o desenvolvimento sustentável de franquias, dicas de gestão, equilíbrio financeiro etc.

Portanto, você, franqueado, sempre deve contar com a ABF! E para o franqueador não é diferente.

As dicas podem mudar o rumo dos seus negócios para melhor! E, acredite! Não é só a ABF. A Attentive também te auxilia nisso, e te entrega o que você precisa para colocar suas finanças em ordem e desbloquear todo o potencial do seu negócio.

Se você tiver dúvidas, fale conosco! Nós podemos te ajudar com a sua contabilidade.

Aproveite e  leia mais sobre contabilidade para franquias e dicas de gestão!

Sucesso e até a próxima.

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.