Contadores para franquias

Home | Soluções

Contabilidade para franquias:

O mercado de franchising é um dos que mais crescem no Brasil e, por consequência, aparenta ser inabalável, mesmo em períodos de crise.

A Attentive

O serviço perfeito para você focar na parte operacional do seu negócio está na Attentive.

    [vc_row][vc_column][vc_column_text]

    Contabilidade para franquias

    [/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_separator color=”custom” border_width=”4″ el_width=”10″ accent_color=”#a8c7e1″][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1464007483343{padding-right: 30px !important;padding-left: 30px !important;}”][vc_column width=”2/3″][vcex_blog_grid columns=”2″ posts_per_page=”6″ pagination=”true” img_size=”full” overlay_style=”plus-hover” content_heading_transform=”uppercase” date=”false” excerpt_length=”40″ read_more=”false” content_heading_color=”#b7ce3d” content_heading_size=”15px” content_font_size=”14px” content_color=”#818181″ content_css=”.vc_custom_1487611613441{border-top-width: 0px !important;border-right-width: 0px !important;border-bottom-width: 0px !important;border-left-width: 0px !important;border-left-style: solid !important;border-right-style: solid !important;border-top-style: solid !important;border-bottom-style: solid !important;}” include_categories=”189″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”sidebar”][/vc_column][/vc_row]

    Ser um empreendedor bem sucedido significa mais do que começar novos negócios todos os dias. Significa ter atitudes assertivas, muita disciplina e determinação para que o negócio seja afortunado.

    Um empreendedor bem sucedido tem um forte impulso interior que o ajuda a ter sucesso em tudo que faz. Porém, além das qualidades acima citadas, uma das decisões mais importantes que um empreendedor pode tomar é a escolha dos parceiros certos, que estarão lado a lado com ele durante sua jornada empreendedora.

    Um dos parceiros mais importantes para o empreendedor nesta jornada empreendedora é o Contador. E no caso de um empreendedor que decide comprar uma franquia, por exemplo, ter o contador certo ao seu lado no dia a dia de suas operações é fundamental para a segurança e a saúde financeira do negócio. Ou seja, um contador especializado em contabilidade para franquias, pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso do seu empreendimento.

    A maioria dos empreendedores que decidem comprar uma franquia é orientada para os processos operacionais, porém, carecem e muito, das habilidades administrativas-financeiras necessárias para gerir um negócio.

    “Um bom contador”, especializado em contabilidade para franquias pode fornecer ao gestor de uma franquia as informações necessárias para as tomadas das decisões mais importantes para o crescimento sustentável da empresa, e o melhor, tudo isso baseado em dados contábeis precisos. Pode também servir como um conselheiro de confiança em relação às questões financeiras.

    Um contador especializado em contabilidade para franquias é equivalente ao médico de família de uma pessoa. Todos nós temos consciência de que precisamos ser saudáveis, e todos queremos muito isso, porém, somos inseguros em relação a tudo o que precisamos fazer. O nosso médico de família é quem reúne informações cruciais sobre nossa saúde, tais como, exames de sangue, radiografias, histórico de doenças, alergias, etc. e usa essas informações para nos aconselhar sobre nossas questões de saúde. O contador, especializado em contabilidade para franquias, de forma semelhante recolhe informações fundamentais para o negócio, como rever os custos de bens vendidos, análise de relação, fluxo de caixa, impostos, etc. e usa essas informações para aconselhar o proprietário de uma franquia sobre questões financeiras da mesma.

    Quero comprar uma franquia, mas, e agora?

    Você definiu que quer investir em uma franquia, e já escolheu até a marca que deseja franquear, porém, é necessário que você tenha consciência que, mesmo antes de um potencial franqueado contratar a marca de franquia de sua escolha, a presença de um contador é necessária e fundamental.  A assessoria de uma empresa de contabilidade especializada em contabilidade para franquias na fase inicial de aquisição de uma marca de franquia, é um dos serviços mais importantes prestados a um empreendedor e  potencial franqueado. A compra de uma franquia, é algo que um empreendedor de sucesso  “não deve fazer sozinho”.

    Alguns serviços vitais que um contador especializado em contabilidade para franquias, pode realizar para ajudar potenciais franqueados incluem:

    Além disso, um contador especializado em contabilidade para franquias pode ajudar com:

    Legal, já comprei a Franquia, qual a necessidade de manter um contador?

    Agora que você se tornou proprietário de uma franquia, a necessidade de um contador especializado em contabilidade para franquias continua sendo fundamental para o crescimento do negócio. O contador de um franqueado deve ser um consultor confiável que contribui para a saúde geral da empresa.

    Aqui estão alguns serviços-chave que um contador especializado em contabilidade para franquias pode fornecer aos empreendedores já franqueados:

    Importante: Um contador experiente em contabilidade para franquias prefere dar conselhos preventivos, pois isso é melhor e mais rentável do que corrigir problemas.

    Além do exposto acima, uma assessoria contábil especializada em contabilidade para franquias pode ajudar aos empreendedores franqueados atuais a:

    Conclusão

    Qualquer empreendedor ao considerar a compra de uma franquia ou a abertura de outro tipo negócio deve considerar antes de qualquer coisa a contratação de um contador especializado em seu nicho de atuação.

    Entre outras coisas, a compra de uma franquia ou a abertura de um negócio, necessita da estruturação de um plano de negócios detalhando os investimentos, a rentabilidade e o planejamento tributário. Se estes fatores não forem devidamente abordados no início do negócio, podem afetar seriamente e adversamente as chances de sucesso do empreendimento.

    Ter uma assessoria contábil especializada em contabilidade para franquias como parte integrante da equipe de sua empresa no caso uma franquia ajudará ao empreendedor franqueado a trilhar, desde o início, um caminho sem volta para o sucesso!

    Pense nisso e até a próxima!

    Alerta DECORE:

    Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

    Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.