Como vender projetos de arquitetura?

Compartilhe

Aplique Essas 5 Dicas De Como Vender Projetos De Arquitetura E Veja Seus Resultados Se Multiplicarem!

Se a única coisa que falta para alavancar sua carreira como arquiteto é entender como vender seus projetos, você está no lugar certo!

A construção de uma carreira de sucesso não é algo simples, muito pelo contrário…

Afinal, são precisos anos de estudo e dedicação para exercer a profissão, encontrar oportunidades e se consolidar no mercado, o que é um grande desafio. 

Entretanto, sabemos que esse é um desafio o qual você está disposto(a) a enfrentar, pois, a satisfação de conseguir se consagrar como arquiteto(a) é algo imensurável. 

Portanto, a nossa contribuição será em te mostrar como vender seus projetos e conseguir seu espaço no mercado de trabalho. 

A importância de saber como vender 

Muitas vezes, os anos na universidade nos trazem conhecimentos técnicos valiosos para ser um profissional de sucesso, mas não nos mostram como demonstrar toda essa habilidade de forma atrativa. 

Dessa forma, saber como vender seus projetos de arquitetura é crucial para que você possa se colocar no mercado de trabalho, mostrando o potencial que você e seus projetos têm é fundamental. 

Sabendo disso, preparamos uma série de dicas para te ajudar a vender seus projetos de arquitetura! 

1. Preze pela excelência dos seus projetos 

A primeira dica chega a ser óbvia, mas não pode deixar de ser citada. 

O fator primordial para seus projetos serem atrativos é a excelência dos mesmos. 

Sendo assim, elabore projetos atuais, modernos e impecáveis, que sejam atrativos e que mostrem todo o potencial que você tem como arquiteto(a). 

Lembre-se que o projeto que você apresentar para as empresas, será como um demonstrativo da sua capacidade, sendo assim, se empenhe para o mesmo. 

2. Acompanhe as tendências 

Para vender um projeto, o mesmo precisa ser atrativo e atual…

Sendo assim, acompanhe as tendências, o mercado e as inovações que surgem, e os aplique no que você tem a oferecer, dessa forma, seus projetos mostrarão que você está atento a tudo que acontece. 

3. Tenha um portfólio 

O mesmo pode ser físico, digital ou em ambas as formas, o que é bem interessante. 

Porém, o mais importante aqui é que você consiga apresentar o seu material de forma excelente, por isso, separe seus melhores projetos e os deixe disponíveis na web e os apresente em entrevistas. 

4. Use o digital ao seu favor 

Hoje em dia, o que não faltam são recursos para que você divulgue e atraia interessados para seus projetos. 

Entender como vender demanda estar antenado aos canais que promovem atratividade, e o digital é o principal deles. 

Você pode usar um site, redes sociais e até mesmo vídeos, o que importa é conseguir mostrar seu trabalho e identidade profissional. 

5. Saiba precificar

É preciso dar o devido valor ao seu projeto, porém, sem sair de um preço que seja atrativo no mercado. 

Sendo assim, estude o mercado, os valores médios e precifique de forma adequada e justa os seus projetos.

Tenha todo o suporte para vender

Ascender profissionalmente é uma tarefa desafiadora, sabemos disso. 

Porém, você não precisa – e nem deve – cuidar de tudo sozinho! 

É preciso garantir que todos seus números estejam em dia, bem como suas obrigações, para que você possa focar em como vender seus projetos e construir uma carreira de sucesso. 

E é exatamente para isso que nós estamos aqui! Dispomos de uma equipe especialista em contabilidade para arquitetos(as) que estão apenas aguardando seu contato para dar todo o suporte que você precisa!

Portanto, não hesite em contar conosco!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.