Contabilidade para pet shop online – é preciso?

Compartilhe

Dono de um pet shop virtual, você já questionou se é mesmo necessário contratar os serviços da contabilidade para pet shop online?

Quais são as vantagens de contar com o auxílio de um contador especializado nesse segmento? Muitos empreendedores se veem obrigados a procurar um escritório de contabilidade sem sequer conhecer os serviços que são prestados.

É preciso contratar um escritório de contabilidade, independentemente da atividade desenvolvida pela empresa – seja para oficializar a , recolher os impostos devidos ou apresentar todas as demonstrações contábeis. Porém, esse profissional tem muito mais a oferecer para o seu comércio eletrônico de pet shop.

O setor de vendas através da internet possui um espaço cada vez maior no mercado, contando com faturamentos maiores a cada ano que passa. Porém, é preciso administrar esses negócios de forma assertiva para obter os melhores resultados, certo? A contabilidade para pet shop online pode ajudá-lo com isso.

Veremos, neste artigo, por que a contabilidade para pet shop online é tão importante para o seu negócio. Confira!

Regularização da empresa e cumprimento das obrigações legais

O papel da contabilidade para pet shop online se inicia antes da abertura da empresa, com todos os registros que são necessários para a legalização da pessoa jurídica – incluindo o registro do CNPJ, registro na Junta Comercial, regularização da prefeitura do município e diversos outros procedimentos burocráticos.

Depois de aberto o pet shop online, é preciso seguir uma série de exigências legais: recolhimento de impostos, escrituração fiscal e contábil, obrigações trabalhistas e previdenciárias, apresentação de demonstrações contábeis, entre várias outras. O contador é o profissional que fica responsável por todas elas.

Ou seja, a contabilidade é necessária para que você mantenha a empresa dentro da legalidade e possa administrá-la com tranquilidade – sabendo que não será surpreendido por uma auditoria e precisará encarar penalidades por descumprimento de exigências legais.

Conhecimento sobre custos, receitas e resultados

O contador lida diretamente com todas as movimentações financeiras realizadas pelas empresas de seus clientes para que possa executar os seus serviços. Isso gera uma grande experiência em relação a custos, receitas e resultados – que pode ser utilizada a seu favor.

Você consegue identificar as principais despesas do seu negócio? Sabe analisar como são compostos os resultados do seu pet shop online? Consegue calcular o preço de venda ideal de cada produto? E conhece as mudanças na demanda por conta da sazonalidade? Esses são apenas alguns dos conhecimentos que o contador possui.

Planejamento tributário

Falando sobre custos, a contabilidade para pet shop online também pode ajudá-lo na redução das despesas tributárias. Através de um planejamento tributário é feito um estudo para encontrar as melhores alternativas para que a sua empresa pague o mínimo possível de tributos sem deixar de cumprir todas as exigências tributárias.

Auxílio no controle de estoque

O controle de estoque é fundamental para o sucesso de um pet shop online, certo? É preciso encontrar uma forma de equilibrar os níveis de estoque para que não sobre e nem falte mercadorias. Se você enfrenta dificuldade para realizar essa gestão, o escritório de contabilidade também pode ajudá-lo nessa tarefa.

Contabilidade para pet shop online como auxílio na gestão

Conforme vimos ao longo deste artigo, a contabilidade para pet shop online vai muito além do cumprimento das exigências legais e pode ser uma verdadeira aliada na gestão da sua empresa. Com base nas informações geradas pela contabilidade você poderá otimizar a tomada de decisão do seu pet shop online e alcançar melhores resultados.

Você já conhecia tudo o que a contabilidade para pet shop online pode fazer pelo seu negócio? O que você achou das informações apresentadas neste artigo?

Deixe o seu comentário!

E, em caso de dúvidas, entre em contato com a Attentive! Somos uma empresa especializada na contabilidade para pet shop e poderemos te ajudar com os processos financeiros que o seu negócio precisa.

Saiba também como apps podem ajudar o seu pet shop online a conquistar mais clientes!

Sucesso e até mais!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.