Decoração para Pet Shop – como atrair mais clientes para o seu negócio!

Compartilhe

A presença dos animais de estimação nos lares aumentou significativamente, e o mercado de pet shop acompanhou essa tendência.

Hoje é possível encontrar diversos estabelecimentos do segmento. Por isso, além de ter um atendimento eficiente e realizar uma boa gestão financeira, para se destacar no ramo e garantir o sucesso de seu negócio, é importante investir na decoração para pet shop.

No post de hoje vamos falar sobre a importância de planejar uma decoração correta e te mostrar como fazer isso. Acompanhe!

A iluminação na decoração para Pet Shop

A iluminação é um elemento essencial para todas as atividades. As luzes brancas, por exemplo, são utilizadas para manter a atenção das pessoas que estão no recinto, já as amarelas trazem sensação de calma e conforto.

Nas lojas, a iluminação correta favorece a visualização dos produtos, o trabalho dos funcionários e também deixa o ambiente mais confortável para os clientes.

Você já deve ter visto um pet shop escuro e mal iluminado, certo? Será que você entraria nele se não fosse um caso de extrema necessidade? Provavelmente a sua resposta será negativa. Por isso, ao pensar na decoração para pet shop, é importante investir na iluminação, pois ela poderá chamar a atenção das pessoas na área externa e atrair mais clientes para seu estabelecimento.

A decoração das áreas do Pet Shop

Antes de pensar na decoração para pet shop, é preciso analisar a estrutura do local.

Algumas lojas contam com serviços para banho e tosa dos bichinhos de estimação, sendo assim, será necessário investir em uma decoração diferenciada e que inclua um espaço com bancos e cadeiras para a espera dos clientes durante os procedimentos com os animais.

Dessa forma, você demonstra preocupação com o conforto do seu cliente e melhora a experiência dele ali, o que, combinado a outros fatores, contribui para que ele retorne e recomende a loja para os amigos e familiares.

A decoração de todo o pet shop deve ser alegre, mas, ao mesmo tempo, trazer sensação de aconchego, portanto, vale investir em cores vivas como amarelo e laranja para as paredes ou mobiliários, ou ainda optar por texturas e revestimentos de madeira. Contudo, é importante não exagerar nas cores, já que a poluição visual do local gera efeito contrário e, além de incomodar os clientes, atrapalha a visualização dos produtos.

Os elementos desse universo também podem fazer parte da decoração, sendo assim, apostar em adesivos em formato de osso ou patinhas e inserir imagens de cães e gatos ajudam na composição do ambiente.

Para a entrada da loja ou vitrines, a sugestão é investir em elementos que remetam à natureza, tais como grama sintética e madeira ou ainda imagens, banners ou infláveis de animais para chamar a atenção de potenciais clientes.

A organização dos produtos e dos mobiliários

Você deve considerar a disposição dos produtos ao planejar a decoração para pet shop. Por exemplo, se você optar por colocar os produtos para gatos em um local e os de cachorro em outro, poderá identificar as áreas com cores e elementos diferenciados, facilitando a localização deles.

As prateleiras e produtos grandes — como os sacos de ração e as casinhas de cachorro — devem ser dispostos de forma que não atrapalhem a circulação das pessoas.

A localização dos produtos é algo que influencia nas vendas, portanto, analise o perfil dos seus consumidores para identificar os itens de maior interesse e colocá-los em locais de destaque, já os itens que, normalmente, são comprados por impulso, tais como brinquedos e petiscos, devem ficar próximos ao local de pagamento.

Uma boa decoração para pet shop contribui para o sucesso do negócio, pois, como vimos, ela chama a atenção de quem está do lado de fora do estabelecimento, melhora a experiência do cliente na loja e ainda pode impactar na compra dos produtos. Dessa forma, não deixe de investir em uma boa decoração para o seu pet shop!

Gostou dessas dicas? Não deixe de comentar e, em caso de dúvidas, entrar em contato com a Attentive. Nós temos tudo o que o seu pet shop precisa para se tornar referência na sua região!

Muito sucesso, um forte abraço e até a próxima!

Ah, e antes de você ir embora, que tal conferir como alcançar mais clientes com apps?

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.