Expansão Corporativa – As 04 Fases Financeiras de sua Agência de Publicidade!

Compartilhe

Conheça mais sobre a expansão corporativa e as 4 fases financeiras para crescer com as contas em ordem!

Chegou em um ponto em que sua agência parece não ir para frente, estagnou no lugar e não há perspectivas de avanço?

Pois bem, essa parada brusca gera a necessidade de rever o andamento da empresa e definir novos objetivos.

O que foi alcançado já está em suas mãos, agora, é preciso delinear novos horizontes. Por isso, a expansão corporativa inicia-se pelo planejamento das necessidades dos clientes, do alvo a ser alcançados e por meio das métricas de sucesso.

O que deixa muitos em dúvida é sobre o aspecto financeiro. O que acontece com o financeiro da empresa durante uma expansão corporativa? Confira agora, na postagem da Attentive Smart…

Expansão Corporativa – Conheça as 4 fases financeiras para o seu crescimento!

1 – Faça um planejamento financeiro

Expansão Corporativa Min - Contabilidade em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

Fonte: https://pixabay.com/pt/photos/papel-negócios-vista-aérea-3190198/

Todo custo deve entrar no controle financeiro e é preciso pensar, inclusive, nos fornecedores que poderão prever o aumento do mesmo com o crescimento da produção.

Portanto, serão contratados funcionários a mais para a expansão, mas qual será o custo dessa contratação? O custo de novos equipamentos, curso de especialização, promoções de funcionário…

Desse modo, é necessário ser considerado cada novo aumento para ser feito o planejamento e comparar com o fluxo de caixa. Afinal, essa comparação te fará perceber se será necessário um novo investidor para aumento de capital.

2 – Reveja os lucros gerados por seus produtos

Em alguns casos, o aumento dos lucros pode ser a solução para impedir um desfalque no caixa durante a expansão de corporativa de sua agência. Sendo assim, analisar os produtos oferecidos em conjunto com o custo de produção e a margem de lucro, pode ser uma das melhorias para iniciar o aumento do capital necessário.

Dessa forma, faça um levantamento completo dos ativos e passivos de sua agência, tal como a satisfação do cliente para os serviços ofertados. A análise do público-alvo é de extrema importância nesse momento.

Ao reconsiderar a margem de lucro, entretanto, é necessário haver um investimento no marketing de sua agência para convencer e justificar aos clientes existentes o aumento dos valores.

3 – Considerando um investidor para aumento do capital de giro

Quando se fala em expansão dos negócios, logo podemos visualizar:

  • novas instalações,
  • novos equipamentos,
  • novos funcionários…

Contudo, para tantas aquisições, é necessário um aumento significativo do capital de giro, podendo não ser suficiente o que já existe.

Por isso, ao considerar um novo investidor para a sua agência publicitária crescer, será necessário rever todos os custos, diminuir os gastos e ser rigoroso com o que entra e sai.

Seu financeiro, sem dúvida, será revisto da cabeça aos pés, podendo até mesmo passar por uma auditoria por parte do novo investidor.

Sendo assim, é extremamente importante verificar:

  • se todos os balanços estão em dia;
  • se não há nenhuma pendência monetária ou fiscal para com algum funcionário ou com a Receita;
  • se todas as notas ficais estão sendo emitidas corretamente, etc.

A saúde financeira de sua agência ditará o processo final do fechamento do acordo entre você e seu possível novo sócio.

Quando o investidor decidir que sua empresa vale o seu investimento, a expansão corporativa da sua agência publicitária poderá sair do papel. Mas, sempre se mantendo dentro do planejamento orçamentário e tentando evitar perdas e gastos que não estavam contabilizados.

4 – Acompanhe de perto os resultados

Toda expansão corre o risco de algo sair dos planos.

Por isso, acompanhe de perto os avanços para cada meta que foi planejada.

Seja rigoroso, pois uma expansão corporativa de uma agência publicitária é algo que atinge diretamente o seu financeiro, e é ele quem dirá se os planos estão dando o resultado esperado.

Reaja quando os números não subirem, mas começarem a descer. E não se precipite com grandes subidas causada pelo boom do lançamento. Seja cauteloso e sempre ande com o planejamento decorado.

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.