Ferramentas de automação de marketing – 5 benefícios de utilizar na sua empresa

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Você sabia que sua empresa deve utilizar ferramentas de automação de marketing, independentemente de ser pequeno, médio ou grande porte?

Apesar de grande parte dos empresários entenderam que tais ferramentas são úteis apenas para enviar e-mails com newsletters ou elevar o número de seguidores em suas redes sociais, por exemplo, a automação de marketing têm função direta no relacionamento com os clientes e, consequentemente, prospeção para novas vendas. As vantagens vão além!

Quer entender melhor? Então descubra, agora, 5 benefícios que sua empresa terá ao investir na automação de marketing!

1. Geração e melhor conhecimento dos leads

Se você possui a jornada de compra do potencial cliente muito bem definida, mas utiliza processos manuais, dificilmente conseguirá gerar leads em quantidade e qualidade. 

As ferramentas de automação de marketing permitem a extração de dados profundos e ainda mais relevantes sobre o seu cliente ideal.

Além disso, o processo de captação de leads é 2 vezes mais expressivo nas empresas que automatizam o processo.

2. Automação da pré-venda

Para que os leads sejam entregues ao time de vendas e concluam suas compras com muito mais assertividade, eles devem estar bem nutridos. Assim, as chances de que a venda não seja efetivada reduzem consideravelmente.

Neste cenário, as ferramentas de automação de marketing atuam de maneira escalada, garantindo que os leads recebam todas as informações que precisam para fechar negócio – o que torna a ação da equipe de vendas menos complicada.

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3. Redução do custo de aquisição do cliente – CAC

O custo de aquisição do cliente – CAC – é uma grande preocupação de todo gestor. O ideal é que este custo seja o menor possível. 

Quando você utiliza as ferramentas de marketing, ações que demandam mais tempo e energia do time de marketing são realizadas automaticamente. Desta forma, eleva-se o tempo útil para dedicação a outras tarefas, como análise das estratégias, das necessidades e dos resultados – sem a necessidade de novos investimentos.

4. Gerenciamento de campanhas

Uma campanha de marketing exige acompanhamento próximo, com uma mensuração de resultados detalhada. Somente desta forma é possível saber se o planejamento inicial, assim como os montantes investidos, obtiveram sucesso e o retorno esperado.

O gerenciamento das campanhas pode ser realizado com muito mais eficiência se você utilizar uma boa plataforma com ferramentas de marketing. 

Além da análise dos investimentos, as ferramentas possibilitam a segmentação de listas. O que isso quer dizer? Que as campanhas serão direcionadas ao seu perfil de cliente ideal, reduzindo custos desnecessários e otimizando os resultados junto às vendas.

5. Concorrência de “igual para igual”

Que a concorrência é forte, independentemente do segmento, todos sabem. Principalmente quando o seu negócio é relativamente pequeno em comparação a nomes firmados no mercado.

No entanto, boas campanhas de marketing digital quebram barreiras. Ao automatizar o marketing da sua empresa junto a produção de conteúdo relevante, SEO e mídias pagas, é possível elevar as vendas em até 150%. Interessante, não?

As ferramentas de automação de marketing são indispensáveis para empresas que desejam melhorar seu posicionamento no mercado e alavancar suas vendas.

Você utiliza alguma ferramenta em seus processos? Deixe seu comentário e conte para a gente!

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