4 formas de lidar com as finanças do seu centro estético

Compartilhe

Dores de crescimento são comuns, mas não podem dominar seu empreendimento! Entenda como ter o controle das finanças do seu centro estético.

É essencial ter um bom controle financeiro em seu centro estético… Com certeza você já deve saber disso!

O grande problema é que muitas vezes você não está executando as ações certas, nem tendo consigo um bom amparo contábil para poder gerir suas finanças de maneira precisa em sua organização da beleza. Estamos certos?

Contudo, saiba que o sucesso da sua clínica depende de uma série de ações que incluem:

  • Gestão do negócio;
  • Tributação económica – de forma que você não pague mais impostos do que deve;
  • Controle de despesas e gastos;
  • Prevenção do pagamentos de multas e juros.
  • Dentre outros.

Então, hoje você vai ver mais sobre:

  • Controle financeiro e registro de todas as movimentações financeiras;
  • Separação de finanças pessoais e da clínica;
  • Otimização do controle de caixa;
  • Reserva de emergência;
  1. Dentre outros.

Controle financeiro e registro de movimentações

Para ter um controle financeiro impecável, é preciso atrelar a isso o registro de todas as movimentações do negócio. Isso permite maior controle das ações e demandas empresariais. Exemplos:

  • Pagamento de impostos;
  • Quitação de dívida.

Permitindo, dessa forma, que juros e multas não ocorram e que seus pagamentos estejam em dia. Além de tudo isso, o controle das receitas permite também ações estratégicas, trazendo informações importantes sobre a hora de recuar, economizar ou investir ainda mais no negócio.

Separação de finanças pessoais e finanças do centro estético.

Saber separar as finanças da empresa das contas pessoais é outro grande passo a ser dado. Já que quando as misturas dessas contas ocorrem, facilmente, seu centro estético terá sérios problemas e um grande rombo.

Sendo assim, é preciso ter uma gestão financeira sólida, evitando situações problemáticas.

Otimização do controle de caixa

É no fluxo de caixa que você pode identificar e planejar o capital que precisa e o ponto de equilíbrio do seu centro estético, quando sabe estabelecer critérios importantes nas condições de vendas do seu centro de beleza.

Por isso, é preciso registrar e revisar diariamente todos os lançamentos feitos em seu caixa, justamente para se evitar problemas com erros humanos na apuração dos dados ou nos cálculos.

Havendo esse mapeamento e acompanhamento mais detalhados e pontuais, é possível corrigir com brevidade os equívocos, ao mesmo tempo em que se pode resolver os problemas.

Reserva de emergência para clínica de finanças do centro estético.

Muitos empreendedores inicialmente não dão muito valor a isso, gerando assim oportunidades de poucas soluções para eventos inesperados.

As reservas de emergência, por exemplo, podem realmente salvar sua empresa em situações de grandes necessidades e que não foram planejadas.

No entanto, ainda hoje isso é negligenciado por muitas empresas de vários tipos e portes. Há quem pense que se trata de uma conduta supérflua, quando, na verdade, é ela quem, muitas vezes, é a salvadora da situação, pois vai ao encontro das soluções!

E para que esse fundo de emergência serve?

  • Para pagar funcionários;
  • Para pagamento de fornecedores;
  • Para demissão de funcionários;
  • Para pagamento de férias;
  • Entre outros.

Portanto, se você não quer correr riscos com o seu negócio e se sabe que situações emergenciais podem acontecer a qualquer momento, por um motivo ou outro, é preciso deixar separado sempre um fundo de emergência, capaz de lhe dar o suporte necessário quando mais preciso.

Lembre-se: Imprevistos podem acontecer!

Portanto, se deseja ter ajuda contábil, financeira e fiscal, entre em contato conosco e se posicione no mercado como uma referência em constante evolução!

 

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.