Você é profissional liberal? 3 dicas sobre como gerenciar o seu tempo para ser mais efetivo!

Compartilhe

A gestão do tempo para profissional liberal é um dos grandes diferenciais que levarão ao sucesso! Conheça as 3 dicas que preparamos para que você seja mais efetivo.

Já se deparou que, independente da área em que você atue, ou tenha algum tipo de relação, tal como cliente, prestador de serviço ou colaborador, o maior recurso a ser gerenciado e negociado é o tempo?

Isso mesmo, repare bem… Embora o dinheiro, ou mais especificamente, o patrimônio, seja o recurso que dá poder às empresas, nos dias atuais, muitos clientes, pessoas físicas ou jurídicas, fazem questão de pagar mais só para conquistarem mais tempo em sua rotina.

E pode ter certeza, um excelente gerenciamento do tempo para profissionais liberais é uma grande vantagem que você pode conquistar no mercado em que atua.

Desse modo, para que você seja capaz de estabelecer o controle do seu tempo e garantir muito mais produtividade e efetividade na realização dos seus serviços como profissional liberal, confira estas 3 dicas que preparamos para a melhoria do seu desempenho no mercado:

1 – Respeite as suas prioridades

O primeiro passo para que você tenha o controle da gestão de tempo para profissional liberal é a definição das prioridades do seu dia a dia, e o mais importante: o cumprimento de acordo com o que foi estabelecido.

Portanto, para que você não se perca em um amontoado de coisas a fazer, e não saiba por onde começar, é de crucial importância que você faça uma lista, – pode ser algo simples, – defina a ordem de tarefas, do mais urgente ao menos importante, e seja comprometido com o que deve ser feito.

Pode ser que ao longo do dia você se sinta desestimulado a continuar, contudo, nesses momentos, deixar a procrastinação te dominar pode ser um erro fatal à sua produtividade.

Então, nem pense em acessar redes sociais – salvo, se você trabalhar com essa ferramenta, TRABALHAR – ou sites de curiosidades. É até recomendado fazer uma pausa para tomar uma água, ver uma notícia relacionada a sua área ou algo tipo, mas procrastinar não é uma opção.

2 – Aprenda o poder do “NÃO”

Como responsável pelo seu negócio é muito difícil se negar a fazer algo, ainda mais quando você tem contas a pagar…

Mas, me responda você mesmo, o que vale mais a pena:

Fazer tudo mal feito ou entregar o que é viável com qualidade?

Se comprometer além da sua demanda é um risco que você não pode correr, ainda mais se está a pouco tempo no mercado.

Sendo assim, certifique-se da sua capacidade de operação máxima e tenha cuidado para não ultrapassá-la.

3 – Planeje a sua agenda

Por fim, em nossas dicas de como ter um excelente gerenciamento do tempo para profissional liberais, é preciso que você pense também a longo prazo.

Por isso, você deve focar também em acompanhar a sua agenda, não marcando compromissos em lugares distantes no mesmo dia, ou então compromissos em horários muito próximos.

A vida pessoal costuma colidir muito com os compromissos profissionais, portanto, entender a sua agenda e planejá-la pode te livrar de “saias justas” e garantir clientes satisfeitos com o seu atendimento.

Então, para que você tenha tempo para estruturar o seu gerenciamento do tempo para profissionais liberais, conte com o auxílio da Attentive Smart e tenha uma gestão muito mais tranquila.

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.