Gestão Financeira de Agências de Marketing: Como dar os primeiros passos?

Compartilhe

A Gestão Financeira de Agências de Marketing é fonte de constante preocupação, e está diretamente relacionada aos seus processos!

A Gestão Financeira de Agências de Marketing requer cuidados muito especiais, e se você quiser garantir o futuro do seu negócio, precisa da orientação de especialistas que entendem do assunto!

É normal que empresários tenham dificuldades com a Gestão Financeira de Agências de Marketing, afinal, estamos falando de um mercado muito popular e que não para de crescer, mas que ao mesmo tempo, enfrenta alguns desafios que poucos empresários do ramo conseguem resolver.

Uma verdade universal para quase toda agência de marketing e de publicidade é que: os processos são difíceis de serem mapeados, e normalmente, acabam por acarretar diversos gaps no planejamento e também na operação, o que culmina na perda de prazos, em orçamentos estourados e resultados não tão agradáveis quanto você e seus funcionários desejam.

Mas, como dar os primeiros passos rumo a uma gestão financeira impecável? É isso que você descobrirá hoje!

Gestão Financeira de Agências de Marketing – o que você precisa saber sobre isso?

A Gestão Financeira de Agências de Marketing é justamente o que permitirá que você tenha dinheiro suficiente para contratar novos colaboradores, investir em melhorias e aprimorar a tecnologia, bem como reciclar os conhecimentos atuais e buscar as últimas inovações no setor.

Se você quiser ter uma gestão financeira impecável, precisa cuidar muito bem do caixa da sua empresa, e talvez, isso signifique fazer alguns cortes, buscando terceirizar serviços que não precisam ser internalizados.

Terceirizar é uma boa opção? Por quê?

A terceirização de departamentos na sua agência de publicidade pode te livrar de uma série de desafios financeiros, como o pagamento de encargos trabalhistas e a redução de custos com o trabalho realizado, já que um profissional terceirizado é consideravelmente mais barato que um funcionário fixo.

Contudo, é preciso avaliar – não adianta ir direto no preço mais baixo, pela necessidade de economizar, se, no fim, você tiver que lidar com retrabalhos e outros desafios, seja pela baixa qualidade ou pela falta de alinhamento.

A ideia é que você possa se livrar completamente do trabalho terceirizado e somente avaliar sua qualidade no final, sem que precise refazer algo por conta própria.

Essa terceirização não vale apenas para os trabalhos conduzidos dentro da operação de uma agência de marketing. Na verdade, a gestão financeira de agências de marketing pode ter o departamento pessoal, o departamento financeiro e outras áreas administrativas sob a responsabilidade de uma empresa terceirizada.

É claro que cada caso é um caso e, com isso, é preciso pensar bem e avaliar todas as possibilidades antes de decidir cortar gastos. Dependendo da recorrência e do grau de complexidade de certos serviços, terceirizar pode acabar custando tão caro quanto manter um funcionário Jr., por exemplo.

Não busque qualquer contador

Cuidar dos aspectos da gestão financeira de agências de marketing requer experiência no mercado e conhecimento sobre as necessidades da empresa em questão. Portanto, o ideal é buscar uma contabilidade que seja especializada no seu tipo de negócio. A Attentive Consultoria é uma delas.

Somente um contador que compreende as suas necessidades será capaz de te atender com a frequência e o suporte necessários.

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.