Home Office para Agência de Marketing – O que você precisa saber?

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Otimize Seus Resultados – Baseado Nas KPIs Corretas – Por Meio do Home Office para Agência de Marketing

A crise impôs a metodologia de trabalho home office à sua agência de marketing? Então, entenda como as KPIs certas podem garantir – e até mesmo potencializar – os seus resultados!

Fato é, se você não estava preparado para trabalhar com o regime home office em sua agência de marketing, agora, além de correr atrás do tempo, terá que se organizar para que as coisas não saiam do controle!

São muitas as adaptações que você terá que fazer e “aceitar” para que o seu negócio comece a vingar por meio de entregas virtuais, muitas videochamadas e milhares de caracteres trocados.

Sendo assim, como forma de te guiar, em meio aos mares de incertezas que o trabalho remoto e virtual pode trazer, nós, da Attentive, preparamos esse artigo, contendo as principais ferramentas que irão de ajudar, as melhores metodologias para aplicar e as KPIs para analisar. Preparado?

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Ferramentas Necessárias para sobreviver no Home Office

Videoconferência

Dia após dia, a necessidade de contato humano será constante, mesmo que a distância – seja para esclarecer uma dúvida, que por mensagem é muito complicada, ou para a apresentação de um relatório ou campanha.

Sendo assim, aqui vão alguns dos serviços de videoconferência mais utilizados – e com planos gratuitos:

Chat

Outra necessidade constante em sua rotina de trabalho será o uso de chat, assim, mensagens, arquivos e imagens podem ser enviadas constantemente.

Aqui vão algumas opções:

Compartilhamento de Arquivos

Arquivos muito pesados ou que devem ser compartilhados com mais de uma pessoa podem ser melhores gerenciados em um sistema de armazenamento e compartilhamento de arquivos do que em um chat.

Sendo assim, para otimizar o seu home office, conheça alguns serviços de gerenciamento de arquivos em nuvem:

Controle de Chamados

E para finalizar a nossa seção de ferramentas para se utilizar durante o home office, aqui vão algumas sugestões de programas e sistemas para controlar as solicitações feitas aos seus departamentos:

Metodologia de Gestão a Distância

Existem muitas metodologias de gestão para uma agência de marketing em regime home office, e é muito difícil determinar qual será a mais efetiva para o sucesso do seu negócio. Contudo, algumas se destacam, se seguidas à risca:

Scrum

Muito usado em startups de tecnologia, o scrum é uma metodologia ágil e que tem como princípio a gestão de “sprints” – grupos de entrega – focando sempre em uma melhora contínua, mas – mais importante do que isso – na entrega de valor ao cliente.

É um modelo de gestão que se encaixa bem na flexibilidade que o modelo home office dá às agências de marketing.

Kanban

Muito unido ao Scrum, o modelo kanban facilita visualmente a compreensão do andamento dos processos, tanto o sistema Pipefy quanto o Trello utilizam essa metodologia, que consiste em clicar e arrastar quadros (chamados) para a coluna (fase de desenvolvimento) que se encontram.

Gantt

O gráfico de gantt, se bem utilizado, tem o poder de fazer com que sua agência trabalhe sempre a frente do tempo, com projeções das atividades e entregas.

Isso porque ele consiste em um gráfico que mostra as datas de início e fim de cada atividade, seu responsável e o estado em que se encontram, fora isso, o gráfico mostra também as tarefas que interdependem dela e quando elas irão se encontrar. 

KPIs para analisar no Home Office

Com as ferramentas em mãos e as metodologias em mente, é hora de agir com estratégia, com base em análises precisas!

Produtividade dos Setores

Dentro das ferramentas de chamados, é possível gerar relatórios de produtividade de seus setores, sabendo, assim, quem se destaca e quem não está rendendo o que poderia, para que, assim, possam ser corrigidos erros.

Win Rate

Essa KPI foca em saber a taxa de conversão dos leads para clientes, é muito importante, seja em home office ou trabalho in loco, sendo assim, fique atento a ela.

CAC

O custo de aquisição de clientes é essencial, quando falamos em investimento em campanhas, ele quem levantará as hipóteses para a avaliação da sua comunicação, da sua isca ou do seu público-alvo.

Churn

O Churn Rate mostra quantos cliente saíram, e é muito importante saber o desempenho deste indicador durante todo o período de isolamento.

Lucro

São muitas outras KPIs que podem ser avaliadas, mas, por fim, todas param no Lucro, que, ele sim, dirá se suas ações estão dando certo ou não.

Sem um bom lucro, não importa se as outras KPIs estão crescendo ou diminuindo, pois o seu negócio não terá dinheiro para pagar as contas.

Sendo assim, é preciso agir estrategicamente, avaliando todos os recursos que podem ser utilizados ao seu favor para a otimização dos seus rendimentos.

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Portanto, caso deseje potencializar o seu lucro, por meio: 

  • De um planejamento financeiro eficiente;
  • Da redução dos seus impostos;
  • Da utilização das Medidas Provisórias aprovadas pelo Governo.

Entre em contato conosco, da Attentive Contabilidade, agora mesmo, acessando esta página: Contabilidade para Agências de Comunicação, Marketing e Publicidade.

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Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

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