Motivos para contratar uma contabilidade especializada em agências de publicidade

Compartilhe

Sua agência de publicidade ainda não conta com uma contabilidade especializada no segmento de negócios da sua empresa?

Você sabia que é possível contar com um serviço de contabilidade especializado em agências de publicidade? 

Conheça nesse conteúdo, os principais benefícios que uma contabilidade especializada pode oferecer para a sua empresa.

 

1.Regularização da sua agência de publicidade

A contratação de uma contabilidade especializada em agências de publicidade é um passo muito importante para a completa regularização da sua empresa.

Para que a sua empresa esteja preparada para todas as oportunidades de negócios que possam surgir, é necessário manter a sua completa regularização em todas as esferas de governo (Federal, Estadual e Municipal).

Uma agência de publicidade regularizada pode emitir notas fiscais para pessoas físicas e empresas, além de participar de licitações para fornecer serviços a entidades públicas.

 

2.Planejamento tributário

Sabemos que a legislação tributária brasileira é complexa, pesada e repleta de particularidades.

Para começar, temos 3 opções em termos de regime tributário:

 

  • Lucro Real;
  • Lucro Presumido;
  • Simples Nacional.

 

Cada regime tributário possui suas próprias características e particularidades. Você sabe qual é a melhor opção para uma agência de publicidade?

Somente uma contabilidade especializada pode elaborar um planejamento tributário completo com base no perfil do seu negócio e determinar o melhor regime tributário para a sua empresa.

 

3.Segurança nas relações trabalhistas

É muito comum que as agências de publicidade contem com funcionários, CLT, estagiários, freelancers e profissionais autônomos.

A capacidade de trabalhar com uma ampla gama de profissionais, é uma característica marcante das empresas que atuam na área do marketing e propaganda.

No entanto, o que nem todo mundo sabe, é que para se evitar problemas trabalhistas, se faz necessário que as agências de publicidade tomem alguns cuidados específicos para cada caso, especialmente em relação a contratação de freelancers e autônomos.

Nesse sentido, uma contabilidade especializada em agências de publicidade pode oferecer toda a orientação necessária para a segurança da sua empresa nas suas relações trabalhistas.

 

4.Valorização da sua empresa

Você sabia que com o apoio de uma contabilidade especializada em agências de publicidade, você pode valorizar a credibilidade da sua marca no mercado?

Muitas vezes deixada de lado, a contabilidade é uma ciência essencial para o sucesso das empresas. Por sinal, já faz algum tempo que o contador deixou de ser visto como um emissor de guias tributárias. 

Com o avanço da tecnologia e o aperfeiçoamento das práticas contábeis, uma assessoria contábil especializada pode agregar valor significativo aos negócios da sua empresa.

A contabilidade especializada em agências de publicidade é uma poderosa ferramenta para oferecer informações e relatórios capazes de contribuir para o desenvolvimento dos negócios e para a gestão empresarial da sua empresa.

Você já conhece a Attentive Contabilidade e os nossos serviços para a sua agência de publicidade? Não perca mais tempo, entre em contato conosco e converse com um dos nossos especialistas!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.