Aprenda A Fazer O Planejamento Financeiro Da Sua Agência De Marketing Para Chegar Seguro Ao Pós-crise E Conseguir Apresentar Diferenciais Aos Seus Clientes!

Compartilhe

É Fato Que Nem Só De Projetos Vive Uma Agência De Marketing. Ou Seja, Para Que Tudo Possa Correr Bem, É Necessário Ter Um Planejamento Financeiro Capaz De Te Fazer Alcançar Os Mais Altos Níveis No Pós-crise!

É sabido por todos os empreendedores e demais pessoas do Brasil que a situação na qual nos encontramos não é das melhores. Afinal de contas, fomos todos acometidos e pegos de surpresa por um inimigo invisível que é capaz de destruir sociedades e economias. 

Mas, vamos vencê-lo, é só uma questão de tempo!

Contudo, levando em conta o fato de que a mazela trouxe, também, a crise, o planejamento financeiro se faz mais importante do que em qualquer outro momento, visto que o ideal é chegarmos ao pós-crise sem dificuldades e com o mínimo de cicatrizes de batalha possíveis. 

Então, resolvemos escrever este artigo para que você entenda a fundo como desenvolver um planejamento financeiro efetivo e capaz de garantir a segurança que sua agência de marketing precisa até o final deste períodos turbulento.

Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades - Ram Assessoria Contábil

A Importância Do Planejamento Financeiro Em Uma Agência De Marketing

Em suma, o planejamento financeiro é uma ferramenta que possibilita o controle monetário total de uma empresa e, portanto, através da definição de estratégias e estudo de possíveis cenários, torna-se simples encontrar saídas para as mais inimagináveis situações. 

Contudo, é necessário levar em conta que apenas fazer o planejamento financeiro da sua agência de marketing não é suficiente para proporcionar segurança ao seu negócio, uma vez que o mais importante é ter ao seu lado alguém que não apenas conheça o seu mercado, mas saiba implementar estratégias de controladoria financeira no seu empreendimento. Ou seja, você precisa, agora, mais do que nunca, do auxílio de uma contabilidade especializada em agências de marketing.

Então, vamos entender como a metodologia PDCA é utilizada para desenvolver um planejamento financeiro fiel à realidade do seu negócio.       

Metodologia PDCA Para Planejamento Financeiro

A metodologia PDCA consiste na utilização de quatros aspectos diferentes e autocomplementares para efetivar o seu planejamento financeiro. Veja a seguir:  

P: Plan – Planejar

Pode parecer estranho dizermos que um planejamento deverá começar com outro planejamento, mas essa é a verdade. 

O “plan”da metodologia PDCA está diretamente ligado às suas atividades do dia a dia e à definição de metas. É necessário planejar a fundo cada uma delas para que, então, tenha dados sobre tudo o que deverá ser levado em consideração nas demais fases. 

Dessa maneira, atente-se aos seguintes pontos: 

  • Fluxo de caixa; 
  • Separação das finanças pessoais e empresariais;
  • Controle de entradas e saídas; 
  • Análise do completo cenário no qual a sua agência se encontra; entre outros.

D: Do – Fazer

O “fazer” não pode, em hipótese alguma, ser confundido com o “agir”. 

Sendo assim, essa é a fase onde toda a sua equipe gestora deverá se envolver, visto que, agora, será necessário identificar os pontos que podem – e precisam – ser melhorados para aumentar os resultados e permitir maiores economias. 

C: Check – Checar

No momento de checagem – que é interminável – é a hora de ver se as metas definidas, assim como os pontos a serem melhorados, conversam para determinar caminhos e, dessa forma, possibilitar o seu planejamento financeiro.

Porém, esteja atento ao fato de que a avaliação diz respeito a todas as fases do desenvolvimento e atuação. Afinal de contas, você, como gestor de marketing, sabe bem a importância de um planejamento, não é mesmo?

A: Action – Agir

A fase caracterizada pela ação é o momento onde tudo já está “redondo”. Ou seja, cada uma das metas já está definida, todas as metodologias de implementação já foram definidas e a sua agência já sabe muito bem onde quer chegar.

Visto isso, este é o momento de colocar cada uma das definições em prática. 

No entanto, bem como dissemos antes, é de suma importância levar em conta o fato de que tudo deverá ser acompanhado constantemente para que tenha o melhor aproveitamento possível.  

E então, o que achou das informações que trouxemos para você hoje? 

Caso precise de ajuda, entre em contato conosco! Será um enorme prazer poder ajudá-lo a passar por este momento tão difícil da melhor forma possível.

Estamos esperando por você!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.