Quais os melhores softwares para agência de publicidade e marketing digital?

Compartilhe

O segredo para administrar uma agência bem-sucedida é utilizar ferramentas e sistemas relevantes para assim, gerenciar e automatizar o máximo possível de áreas da empresa, permitindo então, que você se concentre nas necessidades de cada um de seus clientes. Ter ótimos softwares para agências de publicidade e marketing digital, de modo a ajudar você e sua equipe a gerenciar todos os processos , recursos, CRM e relatórios, irá liberar a todos para se concentrar em agregar valor assim, a todos os projetos que executarem. 

Ter uma agência de publicidade é ter que enfrentar um grande número de desafios diariamente. É preciso conquistar e fidelizar os clientes, realizar um bom atendimento, organizar a parte financeira, entre outras questões. 

Desse modo, para que nada saia do controle é interessante aproveitar então, as ferramentas tecnológicas que houverem. Existem diversos recursos que auxiliam o atendimento, o gerenciamento e a elaboração dos projetos em empresas dessa área. 

Portanto, confira então, nosso artigo para conhecer alguns dos melhores softwares para agência de publicidade e marketing digital. 

Gerenciamento de projetos

Uma agência de publicidade costuma atuar em diversos projetos simultaneamente. Além disso, muitos profissionais tendem a ter participações em tais jobs. Assim, sem organização, é muito fácil que tudo desande e os clientes recebam projetos fora do prazo ou com a qualidade comprometida. 

Existem softwares para agência de publicidade e marketing digital que contribuem para o melhor gerenciamento de projetos. Eles ajudam assim, a realizar a distribuição e o monitoramento das tarefas mais simplificado, além de auxiliar o controle dos prazos. 

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

Veja alguns exemplos de sistemas para agência de publicidade que ajudam o gerenciamento de projetos:

Trello 

O Trello é um software mundialmente conhecido que auxilia os usuários a realizar o gerenciamento de projetos. O seu layout é formado por  listas, que por sua vez são compostas por quadros criados e personalizados. 

Os quadros podem ser arrastados para a próxima lista quando a tarefa estiver concluída, além de ser possível criar e assinalar datas de entregas. O sistema é gratuito, mas existem funcionalidades mais elaboradas que devem ser pagas. 

Asana

O objetivo principal do Asana é centralizar as conversas sobre os projetos em um só lugar, para evitar que informações sejam perdidas ou não vistas a tempo no e-mail ou em outras plataformas. O sistema também cria um esquema de listas e permite a criação de painéis de controle para gerenciar as funcionalidades. 

Automação de marketing 

O marketing digital é o centro das atenções de várias agências e também existem sistemas que ajudam a executar essas tarefas mais rapidamente. As ferramentas de automação de marketing facilitam a criação e o envio de e-mails marketing, o desenvolvimento de landing pages, entre outros serviços.

A automação traz vários benefícios, como a otimização do tempo de conversão, mais agilidade no processo de venda, possibilidade de personalizar o contato com o cliente de forma prática. 

Nesse aspecto, confira algumas opções de sistema para agência de publicidade:

RD Station 

A RD Station é uma das principais ferramentas de automação de marketing digital atualmente. Por meio dela é possível planejar estratégias, otimizar páginas e palavras-chave, manter o histórico dos leads, desenvolver e mensurar campanhas, entre outros recursos. 

HubSpot

HubSpot é outro excelente software para agência de publicidade. Com layout e funcionamento simplificado, ele permite que os usuários criem blogs, realizem o gerenciamento de leads, façam o monitoramento das redes sociais, entre vários outros recursos. 

 AdRoll

O AdRoll é um sistema para agência de publicidade que realiza o redirecionamento ou remarketing de clientes — por meio do engajamento no Facebook ou no Twitter, por exemplo. A ferramenta é muito útil para incentivar a compra de clientes que entraram no site ou loja virtual, mas não adquiriram o produto na primeira visita. 

Quais são os principais softwares para Agências de Publicidade e Marketing Digital, então?

Gostou de conhecer alguns dos melhores softwares para agência de publicidade e marketing digital? Sabemos que a rotina de uma agência é muito agitada, as cobranças e responsabilidades aumentam cada dia mais, e é fundamental aproveitar a tecnologia para oferecer serviços de excelência. Afinal, como vimos, existem sistemas para agências de publicidade e marketing digital, que podem auxiliar em diversos momentos. 

Por isso, abordamos neste artigo algumas ferramentas essenciais que muitos de nossos clientes utilizam para gerenciar suas agências de marketing e publicidade. É claro que há muitos outros sistemas em utilização no mercado para ajudar a equipe de uma agência a gerir os processos e, até mesmo o negócio, sem problemas.

Sendo assim, gostaríamos de saber de você – dono, gestor ou colaborador de agências de publicidade e marketing digital – sobre os softwares que vocês utilizam para ajudar a gerenciar a agência de vocês. Que tal compartilhar?

Deixe seus comentários logo abaixo.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Continue aproveitando os artigos do blog se cadastrando em nossa Newsletter! 

Aproveite também para conhecer nossos serviços de consultoria financeira para Agências de Marketing e Publicidade e tenha visão total da Lucratividade do seu negócio.

Muito sucesso e, se quiser que a contabilidade da sua agência seja cuidada por especialistas, entre em contato!

Quero Agendar Uma Reunião - Contabilidade em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.