Rotinas Contábeis: Detecte E Elimine Erros Que Levam À Falência!

Compartilhe

Como Detectar E Eliminar Falhas Nas Rotinas Contábeis Que Podem Levar A Sua Agência De Publicidade Durante A Crise?

A Maioria Dos Erros Nas Rotinas Contábeis Levam Milhares De Empresas À Falência — E A Sua Agência De Publicidade Pode Ser A Próxima!

Todo mundo sabe que, em uma empresa, é comum existirem problemas.

Afinal, assim como em qualquer outro âmbito da vida, processos e pessoas sempre foram complicados de lidar e gerir.

Contudo, nem todo problema aparece como uma explosão, não é?

Os problemas mais perigosos não fazem sequer um barulho para te alertar e, quando explodem, já é tarde demais para remediar.

Por isso, viemos aqui, porque não queremos que a sua agência de publicidade cometa os mesmos erros de outras que já se foram.

Sendo assim, vamos falar sobre um dos maiores perigos que você pode estar correndo agora: falhas nas rotinas contábeis.

Resumidamente, O Que São As Rotinas Contábeis?

Antes de apontar os erros mais latentes dos empreendedores, é necessário esclarecer sobre o que estamos falando.

Afinal, queremos que você entenda e saiba identificar outros possíveis erros, então, vamos te ajudar a perceber falhas que, mesmo que aparentem ser pequenas, são altamente destrutivas para um negócio.

Sendo assim, as rotinas contábeis são análises e exames feitos sobre as finanças da sua agência de publicidade, portanto, elas contém informações valiosas e precisas sobre a situação financeira do seu empreendimento.

E Quais São Os Principais Erros Que Os Gestores De Agências De Publicidade Cometem Em Relação Às Rotinas Contábeis?

Agora, vamos para o que te interessa: quais são os principais erros que uma agência de publicidade comete em relação às suas rotinas contábeis?

Não são poucas, contudo, vamos apontar as que mais surgem na gestão das agências brasileiras.

Não Investir Em Tecnologia — Mesmo Estando Cercado Dela!

Mesmo possuindo diversos dispositivos e softwares avançados, quando o assunto são as rotinas contábeis, a “tecnologia de ponta” é uma caneta e uma folha de papel.

Convenhamos que, com certeza, você sabe o valor de uma máquina potente para realizar um trabalho com o máximo de desempenho, então, por que não potencializar esse aspecto do seu empreendimento?

Subestimar A Importância Das Conciliações Bancárias

As conciliações bancárias, por muitos, é vista como uma mera checagem e, por isso, “é dispensável”.

Contudo, é nesse processo que você pode detectar problemas financeiros graves e, até mesmo, “bem escondidos”.

Focar No Final E Ignorar Processos

E por falar em processos, outra coisa que as agências de publicidade ignoram: existem processos nas rotinas contábeis, e ignorá-los é comprometer a qualidade deles.

Agora Que Você Já Localizou O Seu Alvo, É Hora De Eliminá-lo — Antes Que Ele Te Elimine

Bom, esses foram os principais erros presentes nas agências de publicidade e, se você nunca se atentou a nenhum dos pontos que mencionamos, é hora de checá-los antes que eles se revelem problemas maiores do que sua empresa pode resolver.

Contudo, para isso, você precisa de ajuda — e não qualquer ajuda, mas, sim, ajuda especializada.

Você bem sabe como contar com profissionais para exercer um trabalho é essencial e reduz drasticamente os riscos de falhas irreparáveis, não é mesmo?

Por isso, essa tarefa precisa ser feita por especialistas da contabilidade.

E é isso que queremos te oferecer: a expertise de profissionais especializados na sua área de atuação e no seu mercado, blindando a sua empresa contra as ameaças da crise.

Então, se quiser realmente ter o apoio de quem entende a sua agência e o mercado que você está inserido, entre em contato com a gente agora mesmo!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.