Seu Orçamento Está Pronto Para As Reais Necessidades Da Sua Agência?

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Sua Agência Não Pode Esperar! Por Isso, Você Vai Aprender Agora Como Fazer Um Orçamento Bem Estruturado Para O Seu Negócio!

O Seu Orçamento Pode Dizer Muito Sobre As Necessidades Do Seu Negócio E Como Continuar Fazendo a Sua Empresa Crescer… Por Isso, Chegou A Hora De Arregaçar As Mangas E Melhorar Seu Negócio Já!

Planejamento de finanças e a organização de orçamento são atividades que muitos empreendedores fogem na hora de fazer…

Contudo, essa escolha pode ser arriscada e trazer a linha da falência mais próxima do que você imagina para a sua agência – algo que achamos não ser exatamente o que você deseja!

Por isso, hoje, vamos falar da importância do cuidado com o seu orçamento e como a sua boa organização e estrutura podem te ajudar a gerar mais lucros e crescimento ao seu negócio.

Mas Primeiro… O Que É Orçamento Empresarial? E Por Que Você Precisa dele?

Engana-se quem pensa que o orçamento é apenas o início de uma parceria com um novo cliente, ele é sim tudo isso, mas, no caso da sua agência, ele é um pouco mais…

Antes de mais nada, é importante que você entenda que um orçamento empresarial irá te ajudar a gerir seus lucros e atrair mais clientes, ou seja, se você deseja ganhar mais dinheiro com sua agência, é primordial que, antes, você saiba como gastá-lo e onde investí-lo.

De uma maneira bem simples, o orçamento empresarial deve ser utilizado com o norte do seu negócio e, através dele, você entenderá como sua empresa funciona e para qual caminho ela está indo.

Isso pode significar que a falta de um orçamento pode esconder dificuldades que você nem imagina no seu negócio e trazer bombas que poderiam ser desarmadas muito antes, se o seu planejamento orçamentário tivesse sido feito com a qualidade que o seu negócio precisa.

A Estruturação Do Seu Orçamento Mostra Quão Saudável Sua Agência Está

Como já falamos, o planejamento do seu orçamento pode esconder problemas e necessidades que são primordiais para a continuidade competitiva da sua agência…

Como, por exemplo:

  • Qual valor de fato possui em caixa;
  • Quais as contas fixas e as sazonais – e, sabendo quais são essas contas, realizar um controle aproximado de gastos mensais e anuais;
  • Quanto tempo e quanto investimento são necessários para o alcance de metas e objetivos desejados;
  • Necessidade de reorganizar valores, como número de colaboradores, empréstimos e outras contas que possam surgir na análise de orçamento;
  • Controle de funcionalidade e lucratividade do seu negócio, para que aquela sensação de que investe mais do que ganha pare de existir de uma vez por todas.

Portanto, conhecer o seu orçamento te dará uma visão macro da sua agência e, além disso, dará mais noção de pertencimento aos seus colaboradores, uma vez que eles também terão uma ideia de que a empresa que trabalham caminha em todas as suas pontas para um mesmo caminho.

Ou seja, é algo bom para você, primordial ao seu negócio e, ainda por cima, gera mais harmonia entre os seus colaboradores, resultando, de uma maneira progressiva e orgânica, mais comprometimento e produtividade da parte deles.

Mas, para isso, você precisa começar!

O orçamento da sua agência deve, em primeiro lugar, ser pensado como uma peça vital do seu negócio, feita justamente para evitar riscos a curto, médio e longo prazo.

Além disso, ele deverá ser onde você irá verificar se novas estratégias, como o aumento de um departamento, a mudança de localização, as reformas e outras condições inerentes à sua agência, são vantajosas, necessárias ou dispensáveis. 

E, para isso, você precisa conhecer o seu negócio a fundo…

Sendo assim, o orçamento da sua agência deve conter:

  • Toda fonte de renda, isso inclui um pequeno descritivo das funções da sua agência e dos pacotes que são mais comercializados;
  • Valores em caixa para emergência, assim, como empréstimos – no caso de empréstimos, as condições de pagamento também devem ser consideradas e analisadas para melhorar a funcionalidade do seu caixa;
  •  Contabilização de todos os custos fixos e os variáveis, por menores que sejam – nesta lista, se incluem os gastos também para a funcionalidade da sua agência, como as ferramentas contratadas, hospedagens de site e tudo mais que tiver;
  • Seus custos sazonais e inclua-os no orçamento também, assim, você terá maior controle sobre o seu negócio a médio e longo prazo, sem sacrificar seus lucros;

Ao organizar essas contas e entender a funcionalidade da sua agência, ficará muito mais fácil de entender o custo e benefício dos seus departamentos e investir exatamente onde o seu negócio mais tem necessidade.

Mas não é apenas isso…

Sua agência de publicidade tem um ritmo frenético e a sua presença é sempre requisitada em todos os ambientes, com isso, controlar o orçamento conforme ele vai crescendo é sempre um enorme desafio…

Entendemos isso e, por esse motivo, nós, da Attentive, temos os profissionais exatos para te ajudar nessa tarefa que é manter o seu orçamento sempre em dia.

Nossa equipe tem o comprometimento de te ajudar a enxergar maiores oportunidades dentro das necessidades exclusivas da sua agência.

Por isso, não perca mais tempo, venha conversar conosco!

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Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

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