fbpx
Como Organizar O Fluxo De Caixa De Uma Agência De Publicidade - Contabilidade Em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

Como organizar o fluxo de caixa de uma agência de publicidade?

Como organizar o fluxo de caixa de uma agência de publicidade? Se essa também é a sua dúvida, você chegou ao lugar certo. 

Neste conteúdo, a Attentive Contabilidade aborda um assunto essencial para o sucesso de toda e qualquer empresa, o controle de fluxo de caixa.

Em algumas agências de publicidade, o controle de fluxo de caixa acaba ficando de lado, no entanto, nas agências que buscam ocupar posição de destaque no mercado, esse tipo de controle é levado muito a sério.

 

O que é fluxo de caixa?

Nas finanças empresariais o fluxo de caixa é uma ferramenta de gestão contábil e financeira responsável por controlar e registrar todas as entradas e saídas de recursos do caixa de uma organização.

O controle de fluxo de caixa, também é muito utilizado pelas empresas e demais organizações para fazer previsões a respeito de posições futuras do caixa da empresa.

Através do fluxo de caixa, é possível avaliar, por exemplo, se a empresa ou organização poderá assumir com segurança determinadas obrigações no presente, mas que reflitam em pagamentos futuros, como um financiamento por exemplo.

Na prática, não se pode negar que o fluxo de caixa é uma ferramenta essencial de gestão financeira e empresarial.

 

5 Dicas para organizar o fluxo de caixa de uma agência de publicidade

Na sequência, confira algumas dicas para organizar o fluxo de caixa de uma agência de publicidade.

1.Registre todas as entradas e saídas de recursos: O primeiro passo para manter organizar o fluxo de caixa de uma agência de publicidade consiste no controle e registro de todas as entradas e saídas de recursos financeiros do caixa ou da conta bancária da empresa.

Para esse tipo de registro, o ideal é contar com um software para controle e gestão financeira empresarial.

2.Conheça o volume de despesas e receitas da agência de publicidade: Após registrar todas as movimentações do fluxo de caixa, será possível mensurar e conhecer as receitas e despesas da agência.

3.Procure reduzir despesas e aumentar receitas: Após conhecer todas as receitas e despesas do negócio, é hora de buscar alternativas que contribuam para o fortalecimento do fluxo de caixa.

Para o fortalecimento do fluxo de caixa de uma empresa não existem segredos, é preciso reduzir despesas e buscar alternativas para aumentar as receitas.

4.Faça previsões orçamentárias e de fluxo de caixa: Com base nas movimentações do fluxo de caixa elabore previsões orçamentárias e comece a preparar a sua agência de publicidade para o futuro.

A elaboração de previsões orçamentárias ajuda a evitar os famosos imprevistos, mantendo assim, o caixa da empresa saudável.

5.Mantenha uma reserva de emergências: Por fim, mantenha um reserva de emergências, reservando parte das receitas que entram no fluxo de caixa da sua agência de publicidade.

A reserva de emergências é fundamental para manter a solidez da empresa em momentos de instabilidade econômica e quedas no faturamento.

 

Você já conhece a Attentive Contabilidade e os nossos serviços para a sua agência de publicidade? 

A Attentive Contabilidade conta com um time de especialistas para manter o fluxo de caixa da sua agência de publicidade em dia.

Não perca mais tempo, entre em contato conosco e converse com um dos nossos especialistas!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *