4Ps – O Mix de Marketing Para Agências De Publicidade Em Tempos De Crise

Compartilhe

4ps – Descubra Como Usar O Mais Clichê Dos Conhecimentos Sobre Mix De Marketing Em Prol Dos Seus Resultados Durante Esta Turbulência Que Tomou O Brasil De Assalto!

Pensar Diferente Sobre Um Dos Maiores Clichês Da Comunicação (Os 4Ps) Pode Mudar Os Seus Resultados Durante A Crise Financeira Que Assola O País 

Seu tempo é curto e valioso, nós sabemos disso.

Então, preparamos para você um artigo que não o fará perder tempo, mas sim conquistar novos resultados mais claros, assertivos e concisos através da não-obviedade sobre os 4Ps que norteiam todas as suas atividades.

Sua agência depende, neste momento, de um novo mindset e nós vamos levá-lo até você! 

Você Já Conhece O Mix De Marketing, Mas Sabe Como Utilizá-lo Ao Seu Favor Durante A Crise?

A faculdade com certeza é um ponto de virada na vida de todo publicitário, afinal, é neste período que você aprende conceitos que vão te guiar por toda a sua carreira e te auxiliar no desenvolvimento de estratégias não apenas para levar resultados aos seus clientes, mas para garantir que os seus resultados sejam expressivos e crescentes.

Contudo, sabendo que alguns desses conceitos não são algo sacramentado ao todo, mas ao período, se faz necessário analisar, estudar e – se necessário – até mesmo criticar a maneira de utilização fixa. Afinal de contas, se não fosse dessa maneira, novos conceitos jamais teriam surgido para nortear a sua profissão.

Sendo assim, neste panorama geral, surge o tão famoso conceito dos 4Ps – ou Mix de Marketing, se preferir – que deve ser questionado em novos períodos.

No entanto, repare que não estamos dizendo sobre deixar de utilizá-lo, e sim sobre rever a maneira como você o faz, uma vez que tendências de mercado têm apresentado diferenciações, bem como os gostos do seu público, a audiência das suas campanhas e diversos outros fatores influenciados diretamente pelos 4Ps.

Aqui, não queremos expor contradições, nem muito menos explicar (novamente) a você um conceito tão básico, mas mostrar que a utilização dos 4Ps pode, neste momento, elevar ou decair os seus resultados de acordo com a maneira como você os utiliza.Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

Os 4Ps Podem Mudar O Seu Resultado De Forma Expressiva Com Atitudes Simples

Para onde estão sendo direcionadas as suas ações? 

Essa, sem dúvida alguma, é uma das perguntas mais importantes que você precisa responder agora. 

Mesmo o atual momento de crise incidindo sobre absolutamente todos os 4Ps que você e sua agência de publicidade se baseiam para ter resultados e gerar resultados aos clientes, é perceptível que não há tanta alteração em relação às questões de Produto e Preço, mas quando falamos sobre Praça e Promoção… 

A atual crise sanitária impeliu a todos – os que podem – a necessidade de se manter em suas casas, portanto, algumas táticas, ao menos neste momento, não podem ser consideradas válidas, uma vez que sua audiência está prostrada dentro de casa e não terá a oportunidade de ver uma OOH, por exemplo.

Visto isso, não apenas a Promoção deve ser repensada. 

Analise o fato de que, com as pessoas sendo mantidas em suas residências, as vendas pela internet aumentaram mais de 100% em um período de apenas dois meses (março e abril), o que, consequentemente, nos leva a analisar uma maior necessidade de definir, em relação aos 4Ps, uma nova estratégia para a definição de PDV.

Este é um assunto muito simples, e que, talvez, possa parecer a você um pouco óbvio. No entanto, caso não seja esse o caso, ficamos felizes em poder ajudar você e seu negócio a terem um novo overview do mercado e de suas tendências.

Mas, esteja atento ao fato que não são apenas os 4Ps que podem te ajudar durante a crise que devasta o País…  

Além Dos 4Ps, Você Sabe Como Potencializar Resultados E Garantir A Legalidade Que Sua Agência De Publicidade Precisa?

É indiscutível que o novo momento trouxe a todos os empresários e empresas novas implicações que, necessariamente, devem ser levadas em conta para garantir conformidade legal e condições financeiras de superar a crise.

Dessa forma, além de estar atento às questões técnicas da sua profissão e das atividades que geram receita à sua agência, é preciso ter em mente a importância do auxílio de quem conhece as partes burocráticas que, por vezes, podem causar a você muito mais problemas que uma campanha mal-sucedida.

Portanto, caso queira garantir a segurança do seu negócio neste momento, entre em contato com a gente. Será um enorme prazer auxiliá-lo neste momento tão crítico para o potencial econômico nacional.

Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas agora mesmo!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.