CAC: Custo de Aquisição de Clientes – Descubra finalmente quais são seus clientes caros demais

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Uma empresa não cresce se não possuir clientes, certo? Sem consumidores dos seus produtos ou serviços, qualquer organização não consegue manter-se de pé e, consequentemente, pode vir à falência. Dentro deste contexto, você sabia que existe um Custo de Aquisição de Clientes (CAC)?

Entender todas as métricas envolvidas em qualquer negócio é a chave para ser diferente da concorrência e lucrar cada vez mais. E uma das métricas mais importantes para empreendimento é o CAC. 

Neste artigo, você descobrirá o que é o Custo de Aquisição de Cliente e como calculá-lo para, assim, analisar quais clientes estão saindo mais caros do que imaginava.

Acompanhe o artigo e boa leitura!

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O que é o Custo de Aquisição de Clientes?

O Custo de Aquisição de Clientes pode ser definido como o investimento necessário, em média, para captar um novo cliente. Simples assim.

Como você já deve estar pensando, o marketing tem relação direta com esta métrica. Se você investe muito dinheiro em campanhas de marketing para essa finalidade no Facebook, por exemplo, e capta pouquíssimos clientes, o seu CAC está longe do esperado.

O marketing digital e o Custo de Aquisição de Clientes 

O marketing digital levou à aquisição de clientes a outro patamar. Hoje, é muito mais fácil investir de maneira segmentada e direcionada para os seus potenciais clientes, pois a internet nos dá essa opção. Ao anunciar seu produto em redes sociais, por exemplo, você poderá, após uma pesquisa detalhada sobre seu público-alvo, direcionar a sua campanha apenas para consumidores em potenciais. Obviamente, se você fizer tudo corretamente, seu CAC poderá ser bem baixo.

Podemos afirmar que o marketing digital permite que os clientes caros ou aqueles que não geram lucro sejam ignorados. Afinal, de que adianta tentar vender uma camisa do Vasco da Gama, por exemplo, para um torcedor do Flamengo? Com certeza você faria um investimento em vão.

Calcular o CAC e potencializar o alcance do marketing não é algo fácil. Uma pessoa sem conhecimento no assunto dificilmente conseguiria obter bons resultados. Aprenda, agora, como você pode calcular o Custo de Aquisição de Clientes de maneira fácil e rápida.

Fórmula para calcular o CAC

Você sabe como calcular o Custo de Aquisição de Clientes? Ou seja, você sabe o valor preciso que despende para ganhar 1 cliente?

Veja como calcular o Custo de Aquisição de Clientes:

CAC (R$) = Investimentos em vendas e marketing / Quantidade de clientes conquistados

Viu como não é tão difícil assim?

O que levar em conta no cálculo do custo de aquisição de clientes

No cálculo de custo de aquisição de cliente devem ser colocadas algumas variáveis, como:

  • salários da equipe ou preço da empresa terceirizada;
  • comissão de venda;
  • custo com equipamentos e ferramentas;
  • compra de anúncios;
  • viagens;
  • despesas com telefone.

Entendeu como o CAC funciona? Agora que você já tem uma ideia sobre o assunto, que tal entrar em contato conosco? Nós podemos analisar todas as métricas do seu negócio, como o CAC, e lhe ajudar a lucrar cada vez mais.

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Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

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