Folha de pagamento – Saiba como fazer corretamente para sua agência de marketing!

Compartilhe

Entenda um pouco mais sobre a folha de pagamento e confira como realizar a de sua agência de marketing de forma correta!

Para empreender, uma pessoa precisa de mais do que condições financeiras razoáveis para arcar com os custos iniciais de abrir uma empresa, mas algo muito mais exigente, e que você tem: persistência.

Ela não é apenas uma qualidade presente em personagem de filmes, mas está nas atitudes que te fizeram superar os desafios e respirar fundo quando nem tudo saiu como se previa. Mas, mesmo assim, não desistiu de realizar as vitórias que já estavam predestinadas para marcar o seu caminho.

Então, para fazer com que as pessoas que te deram mãos, braços, rostos e mentes para que essas conquistas fossem possíveis, vamos falar sobre a folha de pagamento e como realizá-la facilmente para os colaboradores de sua agência de marketing. 

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades (1) - Contabilidade em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

O que é a folha de pagamento?

Você, como empreendedor, já deve estar familiarizado com a enorme quantidade de documentos que são exigidos pela sua empresa, afinal, como realizar uma boa gestão sem esses relatórios e comprovantes para te guiar e, consequentemente, nortear o rumo de seu empreendimento.

De fato, em sua agência de marketing, muitos aspectos permeiam o gerenciamento eficaz de seu estabelecimento, porém, um fator crucial para o seu desempenho ser tão significativo são as pessoas que trouxeram para o seu negócio o sobrenome “sucesso”, sendo assim, saber recompensá-los da forma correta é primordial.

Então, apesar de não estarmos falando sobre estímulos externos, o que mais importa é o que se enquadra como base para o cumprimento do contrato de trabalho: o salário. Sendo assim, realizar uma folha de pagamento é uma tarefa necessária, pois contém as obrigações que o empreendimento tem com o funcionários

Sendo assim, é visível que ter conhecimentos de como realizar esse documento é um fator imprescindível para sua administração e, dessa maneira, cumprir esse aspecto em conformidade e pontualidade é essencial não só para sua própria credibilidade, mas para com os compromissos estabelecido com os indivíduos sob sua gestão.

Como realizar uma folha de pagamento de forma correta para minha agência de marketing?

Bom, agora que a importância da folha de pagamento está explicitada, é necessário saber como elaborá-la de forma correta, assim, evitam-se retrabalhos ou até mesmo desvios da lei. Portanto, a seguir, vamos explicar como realizar os holerites para sua agência de marketing.

Dados!

Na primeira etapa da elaboração de uma folha de pagamento, existe a explanação dos dados tanto da sua agência de marketing como do seu empregado em questão, contendo a ocupação que ele desempenha em seu empreendimento.

Benefícios a se descontar!

Agora, você deve explicitar quais os benefícios que você oferece e quanto de cada um está sendo descontado para a manutenção dos mesmos. Aqui se encaixa, por exemplo, o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Dias/horas trabalhadas!

O cálculo deve ser dotado de muito cuidado, afinal, deve-se contemplar o cumprimento do horário mínimo acordado no início da relação trabalhista e as folgas – principalmente se não houver um período no qual todos os funcionários cumpram ao mesmo tempo, e cada um folgue em um dia diferente.

Não se esqueça de verificar quando houver atrasos ou faltas não justificadas!

Horas extras!

Nesse tópico, deve-se calcular todas as horas que foram trabalhadas a mais do que o combinado inicialmente, portanto, as extras. Uma atenção especial aqui, afinal, se sua empresa trabalha com uma equipe noturna, é necessário também calcular os adicionais noturnos.

Valores brutos e líquidos dos salários!

Separe-os sempre! Afinal, ficará mais simples e fácil de saber qual o valor que o seu colaborador receberá e qual valor será despendido para os descontos previstos anteriormente – simplificando para ambos os lados, inclusive!

Gostou do artigo? Compartilhe e deixe seu comentário abaixo! E se ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.