Indicadores financeiros: Qual a importância?

Compartilhe

Entenda A Importância De Se Atentar Aos Indicadores Financeiros Da Sua Franquia E Potencialize Seus Resultados!

Garanta que os indicadores financeiros da sua franquia demonstrem resultados sempre positivos! 

O sucesso da sua franquia está intrinsecamente ligado à atenção que você dá para cada aspecto que a compõe. E se engana quem pensa que precisa de muito para garantir um negócio de sucesso. 

Escolher os aliados certos e utilizar as ferramentas cabíveis são formas extremamente eficazes de garantir a saúde financeira da sua franquia. 

Especialmente agora, com a recessão econômica que nosso país sofre, cuidar das finanças do seu negócio é fundamental, e vamos te mostrar, hoje, o papel dos indicadores financeiros e da contabilidade nisso. 

E então, curioso(a) para saber como esses dois recursos juntos podem potencializar os seus resultados financeiros? 

Boa leitura! 

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

O que são indicadores financeiros? 

Os indicadores financeiros consistem em métricas de performance que visam demonstrar os resultados financeiros da sua empresa. 

Esses indicadores podem ser analisados de forma específica, se dividindo em indicadores de: 

  • Atividade; 
  • Liquidez; 
  • Estrutura de Capital; 
  • Rentabilidade;
  • Lucratividade. 

Todos esses abrangem as finanças da sua franquia e servem para indicar se a performance em cada um desses aspectos tem sido satisfatória ou não. 

Qual a importância dos indicadores financeiros? 

Essa é uma ferramenta muito poderosa para os negócios, pois, por meio dela, é possível ter dados que viabilizam a análise da real situação financeira da franquia, facilitando, assim, as tomadas de decisões. 

Ao aplicar os indicadores financeiros, você tem a certeza de estar considerando e analisando tudo que é importante para fazer com que sua franquia se mantenha saudável financeiramente, ou seja, cumprindo com suas obrigações e gerando lucros.

Sem a presença de indicadores financeiros, as chances de sua franquia se deparar com problemas financeiros aumenta, o que, especialmente em momento de crise, é algo que não pode acontecer. 

Mas e o papel da contabilidade nisso tudo? 

Como dissemos agora, para potencializar seu negócio, é preciso da junção dos indicadores financeiros com a contabilidade. 

Isso se deve a expertise que o profissional contábil possui, sendo capaz de aplicar as melhores estratégias para o crescimento da sua franquia, dentro da legalidade fiscal, além de auxiliar na análise das informações obtidas pelos indicadores. 

Dessa forma, você conta com dados reais e com profissionais que sabem exatamente o que fazer com eles para garantir a ascensão da sua franquia.

Incrível, não é mesmo? 

Garanta resultados positivos! 

Tendo tudo isso apresentado, talvez você esteja se não poderia simplesmente aplicar os indicadores financeiros e analisá-los por si só. 

E a resposta é sim, não duvidamos da sua capacidade. 

Entretanto… Pense conosco: você, como gestor de uma franquia, tem que se preocupar com diversos outros aspectos além do financeiro. E precisa garantir que tudo funcione em perfeita harmonia. 

Com a crise agravando suas consequências a cada dia, preciso te perguntar: você realmente teria tempo para se dedicar a isso? 

Contando com suporte contábil, você tem a tranquilidade de deixar essas questões nas mãos de profissionais no assunto, que vão cuidar de cada detalhe. 

Portanto, você tem tempo e tranquilidade para pensar em outras coisas! 

Sendo assim, não perca mais um segundo sequer, pois você já encontrou a sua contabilidade especializada em franquias, agora, basta entrar em contato conosco!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.