Taxa de franquia – Tudo o que não contam para você!

Compartilhe

Entenda os detalhes sobre taxa de franquia e elimine de uma vez por todas as suas dúvidas

Veja como ficar bem informado a respeito da taxa de franquia, antes mesmo de bater o martelo sobre a aquisição de uma!

Está pensando em adquirir uma franquia?

Bom, de fato, é uma excelente oportunidade de investimento, desde que você esteja muito atento a diversos fatores para obter êxito na sua empreitada.

O primeiro de todos é, com certeza, buscar o máximo de informações sobre a empresa franqueadora, sendo que, hoje, existem diversos meios de conseguir isso, como:

  • Portais de franchising;
  • Buscar informações com franqueados (no google e nas redes sociais não é difícil fazer isso);
  • Ir até uma unidade já existente na sua cidade e tentar conversar pessoalmente com quem já atua com a marca que você pretende investir.

Após isso, depois de já ter, finalmente, decidido investir no modelo de franquia, é preciso muita atenção com a parte contratual, inclusive com a taxa de franquia.

E é justamente sobre a taxa de franquia que falaremos neste artigo, a começar pelo tópico a seguir.

O que é a taxa de franquia?

É certo que você já possui uma quantia separada para investir no modelo de franquia que escolheu.

Com isso, é preciso saber do que se trata cada pagamento que você terá que fazer ao franqueado.

E quando falamos em taxa de franquia, você precisa entender que se trata de um valor único, realizado depois que você assina o contrato e que permite que você utilize a marca.

Ou seja, você não consegue utilizar a marca da franquia sem efetuar o pagamento do valor correspondente.

É muito importante que o contrato seja claro quanto à taxa de franquia, assim como as demais peculiaridades, como os royalties, por exemplo.

É importante, também, que você entenda que o idealizador da marca que você pretende investir trilhou um longo caminho para que ela se consolidasse como uma marca reconhecida e consolidada no mercado.

E é justamente esse o papel da taxa de franquia.

Algo que faz parte do seu investimento inicial, mas que te dá o direito de atuar gerindo uma unidade de uma empresa que já está validada em seu ramo de atuação.

Organize as finanças da sua franquia

Adquirir um modelo de franquia, certamente, livra você de ter que testar se a sua ideia dará certo ou não, abrindo uma empresa do zero.

Mas, não se engane! Ter uma franquia não livra você de cumprir com obrigações e nem da necessidade de ter uma organização plena sobre gestão da sua unidade.

E as finanças da sua unidade são de sua responsabilidade, para que você obtenha sucesso.

Com isso, você precisa de profissionais capacitados ao seu lado, para auxiliar na gestão financeira do seu negócio, de modo a manter todas as obrigações em dia e vislumbrar um futuro promissor.

Através dos serviços da Attentive, isso é mais que possível!

Somos um escritório especializado em contabilidade para franquias e possuímos toda a expertise necessária para a sua gestão financeira, de forma terceirizada e profissional.

Quer entrar com o pé direito no empreendedorismo? Então, não hesite em contar com os nossos serviços!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.